A Audi do Brasil anunciou o patrocínio das seleções brasileiras feminina e masculina de volei sentado até o fim do próximo ciclo paralímpico de Paris em 2024. O apoio será por meio da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD) e contempla, ainda, um Audi Q5 adaptado para uso dos atletas. A parceria entre foi divulgada na manhã da sexta-feira (3), Dia Internacional das Pessoas com Deficência, durante o projeto House of Progress e contou com a presença de Ângelo Neto, presidente da confederação, das atletas Luiza Fiorese e Nathalie Filomena, além de executivos da Audi do Brasil.
“A parceria com a CBVD durante um ciclo paralímpico completo nos deixa muito felizes e está em linha com os objetivos da marca em apoiar o esporte, ao mesmo tempo em que levantamos as bandeiras das da inclusão e da conscientização por uma trânsito mais seguro. Estamos no meio de um evento chamado House of Progress e progresso é apoiar o esporte e abordar temas que impactam toda a sociedade”, disse Rainer Maas, diretor executivo e CFO da Audi do Brasil.
De acordo com Ângelo Alves Neto, presidente da CBVD, o patrocínio será importante nos próximos passos da equipe nas competições até Paris. “Vejo a parceria entre a CBVD e a Audi como o início de um novo tempo no esporte paralímpico e para a fabricante. A Audi sempre esteve preocupada com as pessoas com deficiência, projetando carros seguros e que se adaptam à pessoa com qualquer tipo de limitação física. Agora, com essa união o vôlei sentado chegará a lugares ainda melhores e maiores.”
Trânsito mais seguro
Após as Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio, a Audi do Brasil iniciou pesquisas para patrocinar algum time paralímpico nos próximos anos. Foi então que em uma conversa com a CBVD, a empresa identificou que a maioria dos atletas teve sequelas causadas por acidentes de trânsito. Com isso, além de apoiar as duas seleções de vôlei sentado, o objetivo da Audi do Brasil é também promover a conscientização por um trânsito mais seguro.
+ Zé Roberto será palestrante do Congresso Olímpico Brasileiro
Pelo patrocínio, as duas seleções terão até Paris os logotipos da empresa, as quatro argolas, estampados nos uniformes oficiais e em outros materiais como bonés, backdrops e placas publicitárias durante os jogos. Além disso, o apoio contempla os direitos de imagens das atletas da seleção feminina para futuras campanhas e ações da empresa.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
As seleções têm atingido resultados consistentes nas últimas competições. O time feminino conquistou duas medalhas de bronze seguidas nas paralimpíadas de Tóquio e do Rio de Janeiro, após terminarem em quinto lugar em Londres em 2012. A seleção masculina tem melhorado seu resultado a cada ciclo: terminou em quinto em Londres e depois em quarto nas últimas duas Paralimpíadas.
House of Progress
A House of Progress é um conceito global da Audi que tem o objetivo de destacar a visão da empresa em quatro pilares: Performance, Design, Sustentabilidade e Digitalização. A primeira edição ocorreu em Tóquio, no Japão, e a segunda em Munique, na Alemanha. A terceira edição ocorre no Brasil desde 17 de novembro até 19 de dezembro e conta com diversas experiências, ativações e workshops com a presença de embaixadores e outras personalidades. Mais informações estão disponíveis no site.