O Minas conquistou na noite deste sábado sua quarta vitória consecutiva na Superliga de vôlei masculino e retomou a liderança isolada com 12 pontos ao derrotar o Montes Claros América-MG por 3 a 0 com parciais de 25/18, 25/23 e 25/21. Na quinta-feira, na abertura da rodada, o Sesi tinha assumido a ponta ao derrotar o Brasília, mas agora foi ultrapassado com o resultado obtido pelo time mineiro, que igualou os paulistas em número de jogos.
“O time está crescendo a cada partida, estamos subindo de produção e ganhando confiança a cada vitória. Nosso objetivo é continuar crescendo, tendo em mente que sempre temos o que melhorar, mas a gente tem feito bons jogos”, afirmou Leandro Vissoto, maior pontuador do jogo com 18 acertos.
+TABELA DA SUPERLIGA MASCULINA
Foi a terceira derrota em três jogos do Montes Claros América, que ocupa a 10.ª posição com apenas um ponto. “Eles conseguiram superar o nosso nível. Tentamos fazer o máximo e impor a maior dificuldade possível. Erramos bastante e é uma coisa que precisamos corrigir, porque temos um jogo muito importante contra o Uberlândia e temos que ganhar. É obrigatório ganhar esse jogo. tem muita coisa para acontecer durante a Superliga, a temporada é longa e não podemos nos abater por uma derrota como essa”, afirmou Robinho, se referindo ao confronto em que a equipe vai tentar sua primeira vitória na competição.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Além de ter sido superado pelo Minas, o Sesi caiu para a terceira colocação porque o Sada Cruzeiro não deu chances ao Funvic mesmo jogando em Natal. A Raposa venceu por 3 a 0 e chegou a 11 pontos, deixando o adversário do Rio Grande do Norte na sexta colocação com seis.
Na briga pela quarta colocação, Guarulhos e Blumenau chegaram a nove pontos (três vitórias e uma derrota) ao vencerem, respectivamente, Goiás (3 a 0) e São José (3 a 1). Completanto a rodada, o Vôlei Renata alcançou sua primeira vitória ao vencer o Uberlândia por 3 a 0 e ocupa a sétima posição com quatro pontos.