A temporada 2021/22 da Superliga feminina de vôlei está oficialmente aberta. Jogando no Sesi Taguatinga, no Distrito Federal, o Brasília Vôlei recebeu o o Unilife Maringá e venceu por 3 sets a 2, com parciais de 21/25, 25/17, 22/25, 25/21 e 15/7.
Os destaques da equipe de Brasília foram Neneca, Ari e a veterana Edna, autoras de 19, 18 e 16 pontos, respectivamente. Do lado de Maringá, estreante na Superliga, Carolina foi a que mais bolas ao chão colocou: vinte e uma no total.
“A gente vem treinando muito forte. Tivemos um bom Campeonato Mineiro e Sul-Americano. Maringá veio com tudo e conseguimos uma boa vitória,”avaliou Edna, a vencedora do 1º troféu VivaVôlei da temporada.
+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA EDIÇÃO 2021/22 DA SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI
Na próxima rodada, o Unilife Maringá terá a difícil missão de encarar o Minas Tênis Clube, atual campeão brasileiro. A partida ocorrerá no Paraná no dia 5 de novembro, às 21h30. O Brasília Vôlei, por sua vez, viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense, também no dia 5, às 19h.
O jogo
A partida foi muito equilibrada com ambas as equipes alternando bons e maus momentos. No terceiro set, Maringá sacou melhor e conseguiu uma virada fechando em 25 a 22. Já no quarto, no entanto, o Brasília voltou melhor e se aproveitou dos 10 erros das paranaenses para levar a decisão ao tie break.
Na reta final, uma polêmica. Um ataque que pareceu ter ido para fora de Brasília – e que poderia ter empatado o jogo em 21. a 21 – foi muito contestado pelas paranaenses. Como não há revisão de vídeo, o ponto se manteve para as donas da casa.
No primeiro set desempate da Superliga feminina de vôlei, Ari sacou bem e deu vantagem às donas da casa desde o início. Com boa distribuição de Ana Cristina e contra-ataques de Neneca, o Brasília Vôlei fechou em 15 a 7.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Quatro partidas ocorrerão pela 1ª rodada da Superliga feminina nessa sexta-feira (29). Às 19h, o Praia Clube recebe o Pinheiros. Meia hora mais tarde, o Minas enfrenta o Valinhos. Às 21h, duas partidas: O SESI Bauru recebe o SESC Flamengo e o Barueri encara o Curitiba Vôlei. No sábado (30), a equipe de Osasco pega o Fluminense