Assessoria de Sheilla nega que bicampeã olímpica irá atuar no vôlei de praia a partir de 2018. Entenda!
Segundo notícia publicada, na tarde desta terça-feira (7), pelo site Amo Voleibol, a bicampeã olímpica Sheilla Castro (Pequim 2008 e Londres 2012) estaria prestes a trocar o vôlei pelo vôlei de praia. Segundo o que foi publicado, a intenção da atleta seria estrear no Circuito Brasileiro em 2018. Seu último clube foi o VakifBank, da Turquia, na temporada 2014-15 e seu último jogo oficial foi a eliminação do Brasil, na Olimpíada Rio-2016, para a seleção chinesa, quando anunciou que tiraria um ano sabático.
ATUALIZAÇÃO: Procurada pela reportagem, a assessoria de Sheilla disse que a informação não procede e afirmou que a atleta parou para engravidar e está na África do Sul, de férias, com o marido.
Jogadoras que trocaram as quadras pelas areias
A mudança para o vôlei de praia já ocorreu com atletas brasileiras. Os casos mais famosos são o de Ana Paula e de Leila. Bronze em Atlanta (1996), Ana Paula passou a atuar na praia em 1999. A jogadora foi campeã do circuito mundial em 2003, ao lado de Sandra, e participou de duas olimpíadas. Em Atenas (2004) foi parceira de Sandra e em Pequim (2008) atuou ao lado de Larissa. Ficou em 5º lugar nas duas competições. Ana Paula abandonou as areias em 2010.
Leila, que pela seleção brasileira de voleibol foi bronze em Atlanta (1996) e Sydney (2000), migrou para a areia em 2007, mas não obteve tanto sucesso. Fora do Brasil, outras jogadoras também seguiram o caminho quadra-areia. Entre elas, a canadense Sarah Pavan, que disputou a Rio 2016; a alemã Margareta Kozuch, que fez dupla com Karla Borger, e a holandesa Manor Flier, ainda em atividade.