O segundo finalista do Paulista feminino de vôlei é o Barueri. Enfrentando o Sesi Bauru fora de casa no no Ginásio Panela de Pressão, a equipe comandada por José Roberto Guimarães teve mais uma bela apresentação e virou a série melhor de três após aplicar mais um 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/21 e 25/17.
Enfrentando a forte equipe de Bauru, o Barueri começou a série semifinal sendo superado por 3 sets a 1. Porém, a equipe contou com duas apresentações de gala para decretar as primeiras duas derrotas sobre o Bauru no estadual, sendo ambas por impiedosos 3 sets a 0.
+ Confira a Tabela do Campeonato Paulista de vôlei feminino 2021
Se a vitória por si só já era motivo de grande comemoração para o time de Barueri, o momento em que ela veio a torna ainda mais especial. O dia 12 de outubro representa a data do nascimento do projeto de vôlei na cidade, há cinco anos atrás.
Com a classificação, o Barueri irá enfrentar o Osasco São Cristóvão Saúde, que assegurou a presença em mais uma decisão após fechar a série contra o EC Pinheiro em 2 a 0. O primeiro duelo da decisão do Paulista feminino acontece já nesta sexta-feira (15), a partir das 21h30.
O jogo
O Barueri começou o jogo melhor e esse domínio foi refletido no placar. Mais ligado na defesa e nas trocas de passes, a equipe visitante chegou a abrir sete pontos de vantagem e parecia que venceria a primeira parcial sem maiores problemas. No entanto, o Bauru conseguiu entrar no jogo, principalmente com Adenízia jogando muito bem e a torcida inflamando o ginásio. Porém, o Barueri conseguiu administrar a sua vantagem e contou com alguns erros do time rival no momento crucial da parcial para largar na frente após um 25 a 22.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A superioridade da equipe de Barueri seguiu sendo clara no segundo set. Com um ataque muito efetivo e um bloqueio eficiente, a equipe visitante contou ainda com um número muito alto de erros do Bauru e conseguiu novamente abrir uma boa diferença durante a parcial. Apesar da tímida melhora do Bauru na reta final, Barueri se manteve firme com a sua vantagem e abriu o 2 a 0.
O terceiro set foi um verdadeiro passeio. Enfrentando uma equipe de Sesi Bauru claramente abatida com as duas primeiras parciais, o time do Barueri seguiu com seu jogo muito forte ofensivamente e abriu uma vantagem muito larga rapidamente. Mesmo demonstrando um certo nervosismo no momento de fechar o duelo, a gordura criada anteriormente já era muito grande e o Barueri ficou com a vaga.