Siga o OTD

Vôlei

Com show de Edinara, Barueri vence o São Caetano por 3 a 1

Gáspar Nobrega - Inovafoto

Edinara faz 24 pontos na partida e ajuda o Barueri a vencer o São Caetano por 3 sets a 1.

Nesta segunda-feira (06), Barueri e São Caetano protagonizaram um grande jogo no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul. Com a ajuda de Edinara, inspirada, o time de Zé Roberto saiu vencedor por 3 sets a 1, com parciais de 25/10, 25/22, 21/25 e 26/24 e chegou à terceira vitória consecutiva na Superliga de vôlei feminino.

+ VEJA A TABELA DA SUPERLIGA FEMININA 2017/18

O primeiro set foi de alto nível para o Barueri e de erros do São Caetano. Enquanto, Edinara e Suelle brilhavam, o São Caetano penava para conseguir um bloqueio e, até mesmo, acertar seus ataques. Fernanda Tomé não se encontrava e a argentina Mimi Sosa, central, não conseguia ajudar suas companheiras. Assim, o Barueri, que entrou bem mais ligado na partida, venceu por 25 a 10, sem dificuldades.

O segundo set já foi bem diferente. O São Caetano entrou no jogo. Fernanda Tomé, Mimi Sosa e Sabrina passaram a acertar a mão no ataque. Os dois times jogaram muito bem e o que acabou fazendo a diferença foi a tranquilidade e a experiência do Barueri em pontos-chave. Jaque, que não fez um bom jogo, começou a colocar na quadra quando era mais necessário e, dessa forma, o time de Zé Roberto fechou a parcial em 25/22.

No terceiro set, o São Caetano cresceu muito de rendimento. A defesa começou a segurar as investidas de Suelle e Edinara. Ana Cristina errava bastante. O time de Barueri pareceu nervoso em quadra e o São Caetano soube aproveitar. Com Fernana Tomé soltando o braço e Sabrina e Lyara conseguindo superar os bloqueios adversários, o time do ABC consegui diminuir a diferença para 2 sets a 1 e colocar fogo na partida.

No último set, a torcida presente no ginásio se empolgou. A atmosfera do duelo ficou bem mais interessante e o set foi o mais equilibrado de todos. Trocas de liderança a todo momento. Muito disso ocorreu, pois os bloqueios começaram a funcionar dos dois lados. A partida acabou com 25 pontos do fundamento, somando as duas equipes. O São Caetano chegou a ter o set point, mas viu Fernanda Tomé pisar na linha, deixando tudo empatado em 24/24. Depois, em ataques de Saraelen e Jaque, o Barueri fechou a partida em 3 sets a 1, alcançando a sua terceira vitória na Superliga 2017/18.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei