A estreia oficial de Rosamaria com a camisa do Novara acontecerá neste sábado (2) e já valendo título na Itália. A nova equipe da brasileira disputa a Supercopa Feminina de vôlei contra o Conegliano, atual tricampeão. O jogo será disputado na cidade de Modena, a partir das 17h30 horário local (12h30 de Brasília).“Estou ansiosa para essa estreia com time novo e em um ano de muitas novidades. Feliz por, logo de cara, começar já com um grande desafio, disputando uma taça. É a melhor maneira possível de começar”, afirmou a brasileira.
Rosamaria se apresentou ao técnico Stefano Lavarini na semana passada, após a conquista do título sul-americano com a seleção brasileira, na Colômbia. “Fiz três treinos e consegui jogar um pouquinho no amistoso de quarta-feira. Aos poucos tenho voltado ao ritmo também porque desde a Olimpíada eu não fazia um treino completo”, falou. “Estou muito feliz por, finalmente, estar de volta. A receptividade das meninas do time foi ótima. Ainda não havia jogado com nenhuma delas, mas já as conhecia. Nos enfrentamos algumas vezes pelos clubes e nos campeonatos com a seleção. Tem sido ótimo e dia a dia estou conseguindo conhecer um pouco melhor elas e vice-versa. Tenho certeza de que será um ano bem bacana porque o grupo é muito bom”.
+ Zé Roberto dá susto, mas afirma intenção de seguir na seleção até Paris
Lesão no pé
No Sul-Americano Rosamaria não teve muito tempo em quadra devido a uma ruptura na fáscia plantar do pé esquerdo. “Está melhor. Só sinto um pouco de dor pós-treino, mas nada considerável. Conversei muito com o fisioterapeuta do time e o Fernandinho (fisioterapeuta da seleção brasileira) entrou em contato com o pessoal daqui. Eles têm tomado bastante cuidado e está tudo bem controlado”, afirmou.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A estreia do Novara no campeonato italiano de vôlei 21/22 acontecerá no próximo dia 10, contra o Firenze, em casa. Já na Champions League, o o time da Itália estreará contra o Thy Istambul, da Turquia. A equipe de Rosamaria está no grupo C, que conta também com Dinamo Moscou, da Rússia, e o VK Dukla Liberec, da República Tcheca. Esta é a terceira temporada da oposto brasileira na Itália, onde jogou pelo Perugia (2019/2020) e pelo Casalmaggiore (2020/2021).