Siga o OTD

Vôlei

Turquia: Fenerbahce, de Natália, atropela o Nilufer, de Carol

Natália faz 18 pontos e Fenerbahce vence Bursa no tie-break

O duelo Fenerbahce x Nilufer foi vencido com tranquilidade pela equipe de Natália por 3 a 0 com parciais de 25/20, 25/18 e 25/14

O duelo de brasileiras na rodada do Campeonato Turco de vôlei feminino terminou com uma vitória tranquila do Fenerbahce, de Natália, sobre o Nilufer, da Carol, pela sexta rodada da competição. Com o resultado, o time da ponteira segue firme na liderança com seis vitórias em seis jogos, enquanto a equipe de Carol venceu dois e perdeu quatro até agora.

Natália, que vem aos poucos voltando de uma lesão no joelho, marcou dez pontos na partida, seis de ataque, três de saque e um de bloqueio. Foi apenas a segunda partida na temporada da ponteira, que ficou de fora das cinco primeiras do Fenerbahce. Depois de ser campeã do Grand Prix, do Torneio de Montreux e do Sul-Americano, além de ser vice da Copa dos Campeãs, pela Seleção Brasileira, a jogadora retornou ao clube turco com uma contusão. Ficou afastada da decisão da Supercopa da Turquia e das quatro primeiras rodadas da Liga. Voltou na última quarta-feira, quando a equipe venceu o clássico contra o Galatasaray, da russa Tatiana Kosheleva, por 3 a 1 com parciais de 25/18, 17/25, 25/14 e 25/23.

Contra o Galatasaray, Natália jogou todos os quatro sets da partida, mas foi reserva no primeiro e no terceiro, entrando durante as parciais, e foi titular no segundo e no quarto. Ao todo, marcou 13 pontos, 12 de ataque e um de bloqueio e, mesmo sem atuar a partida inteira, foi a segunda melhor pontuadora do time, ficando atrás apenas de Erdem Dudar Eda, que fez 18. Já contra o Nilufer, a brasileira foi titular nos três sets do confronto.

Diante do Fenerbahce, Carol não conseguiu repetir o desempenho que teve nas rodadas anteriores. A central do Nilufer marcou apenas três pontos, dois de bloqueio e um de ataque. Apesar disso, continua sendo, na média, a melhor bloqueadora da competição com 1,14 bloqueios por set.

A maior pontuadora do jogo deste sábado foi a croata Mia Jerkov, do Fenerbahce, que marcou 17 pontos. Do lado do Nilufer, Birgul Guler e Ceyda Aktas foram os destaques com sete acertos. A holandesa Anne Buijs, que jogou a última Superliga pelo Rio de Janeiro, marcou cinco pontos.

 

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei