8 5
Siga o OTD

Vôlei

Sesc vence Maringá e chega à terceira vitória na Superliga

Abrindo a quarta rodada da Superliga masculina de vôlei, Sesc Rio de Janeiro x Maringá, se enfrentaram, nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro. Em jogo equilibrado a equipe carioca foi melhor no fim de todas as parciais e venceu por 3 sets a 0.

O Sesc RJ segue sem perder em casa. Na quarta rodada do turno da Superliga masculina de vôlei 2017/2018, a equipe carioca recebeu o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), na noite desta quinta-feira (02.11), e venceu por 3 sets a 0 (25/19, 25/23 e 25/23) em um jogo de bastante equilíbrio e com viradas nos dois últimos sets, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ).

Com o resultado desta noite, o time comandado pelo técnico Giovane acumula três vitórias – sobre EMS Taubaté Funvic (SP), Corinthians-Guarulhos (SP) e Copel Telecom Maringá (PR) – e tem apenas um resultado negativo, para o Sada Cruzeiro (MG), em Contagem. O time paranaense ainda não conseguiu nenhuma vitória.

Nesta quinta-feira, o ponteiro do Sesc RJ, João Rafael, foi o mais votado no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e, com isso, eleito o melhor jogador da partida e premiado com o Troféu VivaVôlei. O atacante ainda foi o maior pontuador do jogo, com 15 acertos.

“Há tempos não via a Superliga em um alto nível como está esse ano. Já sabíamos que ia ser uma partida difícil, e que se déssemos chances, o time de Maringá ia fazer boas jogadas, virar o jogo. Mas, nós tivemos calma nos momentos em que eles estiveram na frente no segundo e no terceiro sets e, juntos, viramos. Esse troféu é da equipe. Nunca é só um que ganha. O vôlei não se joga sozinho”, destacou João Rafael.

Outro destaque na pontuação foi o oposto Renan, que marcou 12 vezes, e o central Maurício Souza marcou nove pontos. Responsável por essa boa distribuição, o levantador Thiaguinho destacou a postura do seu time nesta partida.

“Estou feliz pela virada, mas sabemos que não podemos começar o set tão mal. Temos que trabalhar isso e essa reação foi importante porque sabemos que vamos precisar dela mais vezes. Tivemos uma atitude que foi fundamental para viramos os dois sets em que estivemos atrás”, afirmou Thiaguinho.

O Sesc RJ voltará a jogar pela quinta rodada da Superliga no Paraná. A equipe carioca enfrentará o Ponta Grossa/Caramuru (PR) na quarta-feira (08.11) para jogar às 20h. O Copel Telecom Maringá Vôlei jogará em casa na próxima rodada, no mesmo dia, às 19h30, contra o Corinthians-Guarulhos (SP).

A quarta rodada seguirá com Ponta Grossa/Caramuru (PR) recebendo o Sada Cruzeiro (MG) nesta sexta-feira (03.11) e terá, ainda, três jogos no sábado (04.11): Corinthians-Guarulhos (SP) x Montes Claros Vôlei (MG); Vôlei Renata (SP) x Minas Tênis Clube (MG), e às Sesi-SP x JF Vôlei (MG). No domingo (05.11), EMS Taubaté Funvic (SP) e Lebes Canoas (RS) encerram a rodada.

O JOGO

O Sesc RJ abriu o placar do jogo no erro de saque do adversário. O Copel Telecom Maringá Vôlei chegou ao ponto de empate em 4/4. Com Ialisson, o time paranaense deixou tudo igual novamente em 8/8. Em um potente ataque de Maurício Borges, o Sesc RJ marcou 11/10. O marcador voltou a ficar igual em 13/13. A equipe da casa abriu três de diferença em 17/14. Neste momento, o técnico do Copel Telecom pediu tempo. Maurício Souza pontuou e levou o set a 21/16. No final, vitória do Sesc RJ por 25/19.

O Copel Telecom Maringá Vôlei começou melhor e, com Thiago Alves, abriu 3/1 no segundo set. A equipe visitante ainda marcou 7/3, forçando Giovane a pedir tempo. O Sesc RJ reagiu e, com Maurício Borges, encostou em 7/8. No erro do adversário, a equipe carioca chegou ao ponto de empate (10/10). Com João Rafael, o Sesc RJ assumiu o comando do placar em 11/10. No bloqueio de Maurício Souza, os donos da casa marcaram 14/12. Com ponto de saque de Ialisson, 14/14. O Sesc RJ abriu 17/15 e o adversário pediu tempo. O Copel Telecom encostou no placar no ponto de Ialisson: 21/22. No ace do mesmo jogador, 23/24. E Maurício Souza fechou em 25/23.

A terceira parcial teve um início equilibrado, com as equipes empatando em 3/3. Em combinação rápida de Ricardinho com Ialisson, o Copel Telecom Maringá Vôlei teve um de vantagem (7/6) e, no erro do adversário aumentou a diferença em um ponto. No bloqueio, a equipe visitante mais uma vez abriu dois, fazendo 11/9. O time de Maringá passou a pontuar melhor e chegou a quatro de vantagem em 15/11. Embalado pela torcida, o time carioca encostou em 14/15 no ponto de saque de Thiaguinho. O Copel Telecom pediu tempo. O grupo paranaense voltou a pontuar bem e quando marcou 18/14 Giovane pediu tempo. João Rafael reduziu a diferença no placar, levando o Sesc RJ a 18/19. O ponteiro foi o responsável pelo ponto de empate (19/19). Maringá pediu tempo e, na volta, abriu dois de vantagem em 21/19. João Rafael deixou tudo igual em 22/22. E o Sesc RJ fechou em 25/23.

Mais em Vôlei