Tabela do Campeonato Sul-Americano de vôlei feminino 2021
RODADA 1
RODADA 2
RODADA 3
RODADA 4
RODADA 5
CLASSIFICAÇÃO
O Brasil já conheceu o seu caminho no Campeonato Sul-Americano de vôlei feminino. A seleção brasileira estreia no próximo dia 15 contra o time do Peru. A bola sobe às 19h30, na cidade de Barrancabermeja, na Colômbia, sede da competição continental.
Após a estreia contra as peruanas, o Brasil vai enfrentar a Argentina na quinta-feira (16) às 19h30. No dia seguinte, a seleção encera a o Chile no mesmo horário e descansa no sábado. Depois, volta à quadra no domingo (19) às 21h30, quando encerra a sua participação no Sul-Americano de vôlei feminino contra a Colômbia.
+Brasil dá o troco na Argentina e conquista o Sul-Americano pela 33º vez
Além disso, esta será a 33 edição do torneio e o Brasil sempre ficou em primeiro ou segundo lugar. A seleção levantou a taça 21 vezes, sendo a equipe que mais o venceu o Sul-Americano. Vale lembrar que a competição será disputada em sistema de pontos corridos, com todos jogando contra todos. As seleções que ficarem na primeira e segunda colocação garantem vaga no Mundial de 2022.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Este será o primeiro compromisso do time de Zé Roberto Guimarães depois dos Jogos Olímpicos de Tóquio, quando conquistou a medalha de prata ao perder para os Estados Unidos na final. E na convocação para o Sul-Americano de vôlei, apenas cinco não estiveram no Japão: Lorenne, Kasiely, Mayany e as líberos Nyeme e Natinha.