8 5
Siga o OTD

Vôlei

Osasco e Sesi Bauru vencem e seguem na ponta do Paulista feminino

Finalistas em 2020, Osasco e Sesi Bauru venceram seus jogos atuando fora de casa na rodada do Paulista feminino de vôlei

São Caetano x Osasco - Paulista feminino de vôlei
(Osvaldo F./Divulgação)

Finalistas da última temporada, Osasco e Sesi Bauru conseguiram vencer suas partidas pela segunda rodada do Paulista feminino de vôlei. Mesmo atuando fora de casa, nesta sexta-feira (3), a equipe osasquense superou o São Caetano, por 3 sets a 0, e o time do interior do estado venceu o Pinheiros, por 3 sets 1.

Osasco bateu o Energis 8 São Caetano por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/17 e 26/24, em 1h21min. Com o segundo resultado positivo – na estreia, em casa, fez 3 sets a 0 sobre o Agee-Atacadão S.C -, a equipe do técnico Luizomar mantém a liderança do Estadual 2021. O próximo compromisso de Tifanny, Fabíola, Camila Brait, Michelle e cia. será na sexta-feira (10), no José Liberatti, contra o Pinheiros.

“Conseguimos uma vitória importante fora de casa. Somamos mais três pontos. Estamos melhorando, crescendo. Temos muito a evoluir, mas estou muito feliz com o início de temporada desse grupo”, disse a levantadora Fabíola. Camila Brait, que ficou na arquibancada ao lado da central norte-americana Rachael Adams, elogiou as companheiras. “As meninas estão se entrosando rapidamente e tenho certeza que vamos chegar com tudo nas finais para lutar por mais um título paulista”, declarou a líbero, que está retomando os treinos após uma folga pós-Olimpíada.

-Tabela do Campeonato Paulista de vôlei feminino 2021

Fabíola e Kenya, que começou jogando o terceiro set, distribuíram bem o jogo. Prova disso é a pontuação das atacantes. Michelle foi a maior pontuadora de Osasco, com 15 acertos, seguida por Tifanny (12), Carla (10) e Camila Paracatu (10). Mari Blum, de São Caetano, foi a maior pontuadora da partida, com 17 acertos. “Enfrentamos algumas dificuldades normais de início de temporada, de um grupo novo e que está se conhecendo dentro de quadra. Mas o importante é que estamos muito unidas e o resultado se reflete nas duas vitórias em dois jogos pelo Campeonato Paulista”, comentou Tifanny.

Sesi Bauru vence mais uma

O Sesi Vôlei Bauru conquistou a segunda vitória consecutiva no Campeonato Paulista 2021 ao bater o Pinheiros por 3 a 1 (14/25, 27/25, 13/25 e 23/25), nesta sexta-feira, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo, em confronto válido pela segunda rodada da competição – na estreia, venceu o Energis 8/São Caetano por 3 a 1. 

Pinheiros x Sesi Bauru - Paulista masculino de vôlei
Gustavo Porto/ECP

Agora, na sequência do Paulista feminino de 2021, o Sesi Vôlei Bauru terá dois jogos consecutivos em Bauru. O primeiro deles contra o Barueri, na sexta-feira (10). Já o Pinheiros visita o Osasco, na mesma data.

Formato de disputa

A primeira fase do Paulista feminino de vôlei, com todos os times no mesmo grupo (A) jogando entre si em turno único, terá 15 jogos e está prevista para acabar no dia 24 de setembro. As duas campanhas mais positivas passarão direto para as semifinais, enquanto as outras quatro disputarão as quartas de final, em dois novos grupos: Grupo B, com o confronto do 3º e 6º, e Grupo C, com a disputa entre o 4º o 5º .

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Nas semifinais, os classificados de quartas de final encontrarão os melhores da primeira fase, formando outras duas novas chaves: Grupo D, 1º de A X 1º de C, e Grupo E, 2º de A X 1º de B, e os vencedores decidirão o título desta temporada. Um novidade em relação às edições anteriores será o retorno ao playoff melhor de três jogos a partir das quartas, acabando com o Golden Set. Os protocolos de combate à Covid-19 serão seguidos em todas as fases da competição.

Mais em Vôlei