A seleção brasileira masculina de vôlei conseguiu a terceira vitória no Sul-Americano nessa sexta-feira (3). Depois de vencer o Peru na estreia e a Colômbia na segunda rodada, o Brasil levou a melhor sobre o Chile, por 3 sets a 0 (25/22, 25/18 e 25/21), em Brasília (DF).
+Tabela do Sul-Americano de vôlei masculino
A equipe errou muito no primeiro set e no segundo sets, dando mais de 14 pontos de graça ao Chile. Ainda assim, conseguiu fechar as parciais sem menores problemas. A segunda parcial contou com boas sequências de saque de Bruninho e João Rafael. no terceiro set, João Rafael entrou e ajudou o time a melhorar.
Partiu, Rússia
A vitória foi importante para o Brasil. A equipe se confirmou entre os dois melhores do continente, garantindo assim a vaga no próximo Mundial da Rússia, no ano que vem.
O levantador Bruninho teve atuação segura no confronto e ficou com o Troféu VivaVôlei. O oposto Alan qfoi o maior pontuador da partida.
“A gente começou um pouco em banho-maria. Eles fizeram o jogo deles sem errar e a gente demorou pra engrenar. A partir da metade do set abrimos, mas temos que começar mais agressivos no saque. No terceiro set soltamos mais e ficou mais tranquilo,” avaliou Bruninho.
O Brasil agora folga nesse sábado (4), antes de decidir o título Sul-Americano no domingo, às 10h, contra a Argentina. A partida será uma revanche da disputa do terceiro lugar dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na ocasião, os argentinos venceram por 3 sets a 2. Os ‘Hermanos’, no entanto, enfrentam o Chile amanhã, às 10h. Se por algum acaso tropeçarem, o Brasil leva o título antecipadamente.
Vale lembrar que esta será a 34ª edição do torneio e o Brasil tem 32 títulos. A equipe verde e amarela só não disputou a competição em 1964.
Convocação e ausências
Foram convocados: os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Alan e Aboubacar; os ponteiros Lucarelli, João Rafael, Vaccari e Adriano; os centrais Lucão, Isac, Flávio e Cledenilson, e os líberos Thales e Maique.
Feliz nessa volta à seleção, João Rafael, que esteve com o grupo na conquista da Liga das Nações nesta temporada, está entusiasmado para ajudar o time a conquistar mais uma medalha de ouro. “O Brasil sempre chega com uma responsabilidade muito grande em todas as competições e no Sul-Americano não é diferente. Então estou muito feliz em ser convocado novamente. A Liga das Nações foi um campeonato muito especial, que me deu mais uma bagagem muito interessante, e agora vamos com tudo em busca de mais essa conquista”.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Uma das ausências para este Sul-Americano de vôlei masculino, no entanto, será o ponteiro Douglas, que comentou sobre o motivo de não estar com a seleção brasileira desta vez.
“Estou em um momento prestes a viver a experiência de morar fora do Brasil pela primeira vez e estou muito feliz com essa oportunidade. Então tenho uma série de coisas para organizar e esse é um período que preciso me dedicar a vida pessoal. Mas vou estar na torcida, acompanhando a seleção e desejo boa sorte a todos”.