A seleção brasileira irá disputar a sétima posição do Mundial sub-19 de vôlei masculino, em Teerã, no Irã. O Brasil foi superado pela Itália por 3 sets a 0 (18/25, 17/25 e 18/25), nesta quarta-feira (01), e agora enfrenta a Alemanha em sua última partida da competição.
Vale lembrar que na primeira fase da competição, o Brasil já havia enfrentado a Itália, na estreia, e também foi derrotado por 3 a 0. Desta vez, Arthur Bento, capitão da seleção brasileira, foi o maior pontuador do time, com 10 acertos. Thiery fez sete pontos, e Lukas Bergmann marcou seis vezes. O italiano Gaetano Penna anotou 15 pontos.
+Tabela completa do Mundial Sub-19 de vôlei masculino
“Começamos bem, mas depois o time foi pressionado, e não conseguimos sair desta pressão. Trocamos jogadores, tentamos mudar, mas não era nosso dia. Agora temos que nos preparar para a próxima, aprendermos as lições e jogar melhor contra a Alemanha”, afirmou o técnico do Brasil, Fabiano Ribeiro, o Magoo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O confronto com a Alemanha pela sétima colocação do Mundial sub-19 de vôlei masculino será às 2h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira.
O Brasil buscava sua oitava medalha na competição viajou para o Irã com os levantadores Pedro Henrique Sousa e Ramon Halfeld; os centrais Guilherme Henrique Silva, Thiery do Nascimento e Witallo Oliveira; os ponteiros/opostos Samuel Neufeld, Carlos Henrique de Castro, Pedro Marcon, Lukas Bergmann, Maicon França e Arthur Bento; e o líbero Bernardo Adam.