A seleção brasileira vai disputar um lugar entre a quinta e a oitava colocação no Mundial Sub-19 de vôlei masculino, que acontece em Teerã, capital iraniana. No início desta terça-feira (31), em duelo das quartas de final, o Brasil foi superado pela Rússia por 3 sets a 0 (19/25, 25/27 e 15/25), em 1h56 de partida.
O destaque da seleção do Brasil mais uma vez foi o capitão da equipe, o ponteiro Arthur Bento, que marcou 12 pontos. No entanto, o maior pontuador da partida foi o ponteiro russo Mikahil Labinskii, com 23 acertos.
+Tabela completa do Mundial Sub-19 de vôlei masculino
Após o confronto o treinador do time brasileiro, Fabiano Ribeiro, o Magoo, destacou a atuação russa, que foi mais eficiente em quadra. “Fomos superados por uma seleção muito qualificada. A equipe russa foi melhor que a nossa na partida. Nós jogamos muito bem, exceto pelo terceiro set. Fizemos o nosso melhor. Tivemos algumas infelicidades e pecamos nas tomadas de decisões. Temos que parabenizar a Rússia, que jogou muito”.
“Eu parabenizo também os nossos atletas do Brasil que fizeram o seu melhor e com grande esforço. Agora temos que pensar no próximo adversário, se preparar e partir para cima, sem muitas lamentações. Buscar a melhor colocação e aproveitar as oportunidades”, completou o técnico do Brasil.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Assim, pela disputa do quinto ao oitavo do Mundial Sub-19 de vôlei masculino, o Brasil enfrentará a Itália nesta quarta-feira (01), às 5h30 (hora de Brasília). Na história da competição a equipe brasileira tem sete medalhas, seis delas de ouro.