Siga o OTD

Vôlei

Camila Brait curte final da gravidez no pilates com seu time

Divulgação

À espera da primeira filha, Alice, que nasce em novembro, Camila Brait mantém a saúde do corpo e da mente nos treinos na academia do ginásio José Liberatti junto com as jogadoras do time de Osasco.

Atleta experiente. Líbero consagrada. Multicampeã com o Vôlei Nestlé. Camila Brait é tudo isso e será ainda mais a partir de novembro, quando se tornará mãe. Grávida de oito meses e ansiosa para a chegada de Alice, a primeira filha, ela se prepara para o ‘jogo mais importante da vida’ ao lado das companheiras de equipe. Tem acompanhado as partidas no ginásio, inclusive a emocionante final que garantiu o hexacampeonato paulista ao time de Osasco, e mantém o corpo saudável em treinos no José Liberatti.

Brait e suas companheiras de Osasco na apresentação do elenco (Divulgação)

O treinamento, claro, é leve e individualizado, sempre sob o comando do preparador físico Marcelo Vitorino. “Faço pilates duas vezes por semana no Liberatti. Também malho em alguns aparelhos, mas bem de leve, pedalo e faço caminhadas. Isso me ajuda bastante. Alice nasce em novembro, em janeiro quero estar treinando junto com as meninas já. Quero voltar minha forma física rápido”, explica a líbero, que planeja estar de volta e reforçar o Vôlei Nestlé nas fases decisivas da Superliga.

Camila não pode acompanhar as companheiras nos treinos pesados na academia ou na quadra, mas mantém a convivência em alto astral com as companheiras. “As meninas sempre souberam do meu grande desejo de ser mãe e ficaram muito felizes por mim. Tandara, Carol e Fabiola (as atletas que já são mães no Vôlei Nestlé) me dão muitas dicas. Conversamos bastante sobre o parto, sobre várias dicas para ajudar a dar banho, trocar fraldas. Enfim, conversamos sobre tudo. Me divirto e aprendo muito com elas”, conta a líbero, que registou a fase final da gravidez em um ensaio fotográfico.

Feliz com a sonhada gravidez, Camila garante estar “curtindo cada fase, cada chute, arrumando o quartinho dela e cuidando de tudo com muito carinho para chegada da minha princesa.” Contudo, com a aproximação do parto, os sentimentos afloram. “Estou cada dia mais ansiosa. Claro que nem se compara com a ansiedade de competição, pois você treina, se motiva, estuda o adversário… então você sabe o que vem pela frente. Agora, ser mãe de primeira viagem é uma experiência totalmente nova e vou aprender no dia a dia. Não vejo a hora de olhar para o rostinho dela, poder pegar, abraçar, cheirar e beijar muito”.

Camila fez ensaio exibindo o “barrigão” (Thais Audi/@fotolie_algoamais)

Campanha sobre amamentação – Camila Brait mergulhou de cabeça na gravidez. Tanto, que criou uma ação nas redes sociais chamada ‘Atletas Amamentam’, com o objetivo de trazer mais informações sobre aleitamento materno. A líbero do Vôlei Nestlé contou com o apoio das companheiras, que gravaram vídeos para serem veiculados no Instagram (@atletasamamentam) e página do Facebook.  “Quando engravidei, comecei a pesquisar tudo sobre maternidade. E descobri que amamentação ainda causa muitas dúvidas entre as mulheres. Por isso criei a campanha, com vídeos no Instagram e Facebook, com depoimentos de mães, atletas e profissionais da área de saúde. Contar com o apoio das meninas do vôlei, seja postando vídeos ou usando a #atletasamamentam, foi especial” explica Camila.

Após tanta expectativa e preparação, Camila vive as última semanas à espera de Alice para fortalecer ainda mais seus laços de família. “Sonhei e esperei tanto por esse momento e estou preparada pra ser mãe. Meus pais vêm de Minas Gerais para me ajudar no primeiro mês e conto com todo apoio do meu marido (Caio Conca). Estou muito disposta, feliz e preparada para aprender muito. Quero me dedicar 100% a Alice no primeiro mês”, completa a líbero, prestes a se tornar a quarta mãe do Vôlei Nestlé.

Mais em Vôlei