A derrota para a Argentina na disputa pela medalha de bronze no vôlei masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio já começa a criar o questionamento sobre a necessidade de uma reformulação no elenco do Brasil na modalidade após um resultado abaixo do esperado na capital japonesa. Um dos pilares da seleção brasileira, Wallace foi questionado a respeito e fala em ciclo fechado com a camisa verde amarela.
“Acho que o ciclo se encerrou. Pra mim já seria o fim. Estou há 11 anos na seleção, sinto que tudo que eu tinha que dar pra seleção já foi dado e agora é bola pra frente”, declarou o atleta de 34 anos logo após a derrota.
-Confira TUDO que você precisa saber sobre o vôlei nos Jogos Olímpicos de Tóquio
Vindo de uma ótima sequência após quatro finais olímpicas, o Brasil acabou não subindo no pódio pela primeira vez desde o quinto lugar em Sydney 2000. Segundo Wallace, que acumula grandes conquistas pela seleção, como duas medalhas olímpicas, uma de prata, em Londres-2012 e o ouro no Rio-2016, a campanha ficou realmente abaixo da expectativa.
“Frustração. Acho que nesse momento não tem palavra melhor para descrever. A gente queria muito essa medalha, valia muito pra nós e a gente não conseguiu conquistá-la. O que deixa a gente pelo menos com a consciência tranquila é saber que todos deram o seu máximo, porém acabou não sendo suficiente. Eu tenho orgulho de ter feito parte da seleção. Fico frustrado por não ter ficado com essa medalha, temos que dar o mérito para a Argentina, mas oscilamos demais e o resultado não veio por consequência disso”, avaliou o atleta.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Vale dizer que pouco mais de um mês antes da disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio a seleção brasileira comandada por Renan dal Zotto conquistou o título da Liga das Nações, tendo Wallace como principal jogador, conquistando inclusive o título de melhor jogador do torneio.
Após ter atuado na última temporada na liga turca, onde defendeu o Spor Toto, tendo conquistado o título da Copa da Turquia e sendo eleito o MVP da temporada, Wallace anunciou pouco antes de se juntar à seleção brasileira para Tóquio que retornaria para o Sada Cruzeiro para a próxima temporada de clubes.