A seleção brasileira disputará o sétimo lugar no Mundial Sub-20 de vôlei feminino. Neste sábado (17), a equipe do Brasil acabou sendo superada pela Polônia por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 26/24 e 25/15. Errando muito e sem conseguir ser superior em nenhum fundamento, as brasileiras acabaram sendo dominadas durante a maior parte do tempo.
-Evandro relembra ‘susto’ com Covid de Bruno e garante acerto entre a dupla
Na partida, o Brasil sofreu bastante com a relação de saque, bloqueio e defesa, principalmente no primeiro e terceiro set. Com dificuldade de colocar a bola no chão e sem conseguir aproveitar as oportunidades que tinha, a seleção brasileira passou a maior parte do tempo de jogo atrás do placar. No segundo set, conseguindo cometer menos erros, as brasileiras chegaram a ficar atrás e se recuperaram na reta final. Contudo, com a Polônia crescendo na hora decisiva, a derrota acabou acontecendo.
No jogo os destaques do Brasil foram a oposta Ana Luiza Rüdiger, com 10 pontos, e a ponteira Carol Grossi, com nove. Hairton Cabral, treinador da equipe brasileira, comentou que o saque poderia ter dificultado mais o jogo polonês, mas não encaixou conforme o esperado.
“Hoje o nosso saque não foi tão efetivo como planejamos. Até conseguimos impor o nosso ritmo por alguns momentos no segundo set, organizamos o nosso bloqueio e a defesa, mas faltou alguns detalhes no final. Já no terceiro set, se você não começa bem, fica mais complicado. Agora vamos pensar na próxima partida, buscar a sétima posição, que será importante”, disse Hairton.
“Desde o início sabíamos que ia ser uma partida muito difícil. Sabíamos que para vencer a Polónia tínhamos de estar concentrados ao longo do jogo, mas por vezes perdemos esse foco e essa é a principal razão de termos perdido. Agora precisamos começar a pensar no jogo de amanhã contra a República Dominicana”, comentou a líbero Lelê.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Com o resultado, o Brasil não consegue quebrar a série de derrotas no Mundial Sub-20 de vôlei feminino. Neste domingo (18), a seleção brasileira fecha sua participação na competição disputando o sétimo lugar do torneio contra a República Dominicana, às 10h.