Após duas rodadas e duas vitórias – uma inclusive com uma parcial vencida por 25×2 – , o Brasil perdeu a invencibilidade no Campeonato Mundial Sub-20 de vôlei feminino. Em Roterdã, na Holanda, a seleção brasileira encarou as donas da casa e caiu por 3 sets a 1 (25×22, 21×25, 16×25 e 25×27).
A derrota foi de virada, com direito a um desperdício de cinco set points no quarto set. O Brasil errou muito na recepção na segunda e na terceira parcial e não distribuiu bem a bola nos momentos finais para levar o jogo ao tie break. Vale lembrar que ambas as equipes já estavam classificadas para a próxima fase do torneio.
Stephany Gomes foi a maior pontuadora do Brasil com 12 pontos. Pelo lado holandês, Elles Dambrink anotou incríveis 31 pontos
Assim, o Brasil permaneceu com seis pontos, e ficou na vice-liderança do Grupo A, atrás apenas da Holanda.
Pelo regulamento da competição, os 16 países participantes são divididos em quatro grupos com quatro equipes cada. Os dois melhores de cada grupo se classificam para a etapa seguinte onde mais dois grupos de quatro participantes serão formados. Ao que tudo indica, Holanda, Brasil, EUA e Rússia ficarão em um grupo e Servia, República Dominicana, Itália e Polônia no outro.
Depois de novos confrontos dentro de cada grupo, os dois melhores em cada um avançam para as semifinais. A grande decisão será no dia 18 de julho.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Por fim, a seleção feminina Sub-20 do Brasil tem um bom retrospecto em campeonatos mundiais nesta categoria, acumulando 13 medalhas (seis ouros, cinco pratas e dois bronzes). Em 2019, na última edição do Mundial Sub-20 de vôlei feminino, o Brasil ficou com a sexta posição.