Quatro dias após vitória do Osasco no Golden Set, equipes se enfrentam nesta terça-feira (17), em Barueri.
Vôlei Nestlé (Osasco) e Hinode Barueri se enfrentam na estreia da Superliga 2017/18 nesta terça-feira (17), às 19h30, no ginásio José Correa, em Barueri, com entrada franca. O confronto será um repeteco da final do Campeonato Paulista, disputada há quatro dias, na sexta-feira (13), no José Liberatti, onde cerca de 4 mil pessoas fizeram a festa com a conquista do hexacampeonato estadual pela equipe de Osasco.
O Hinode Barueri dá um passo importante em sua curta vida: pela primeira vez disputará a Superliga Feminina, torneio mais importante do voleibol brasileiro. As adversárias já estão habituadas com o confronto. Afinal, são três jogos entre elas em uma semana. O Vôlei Nestlé, por sua vez, comandado por Tandara, Bia e Fabíola espera repetir o resultado da ida do Paulista, quando venceram em Barueri por 3 a 0, para seguirem firme rumo à mais uma final de Superliga, já que ano passado perderam na final para o Sesc RJ. No entanto, sabem que a missão é complicada na estreia:
“Sabemos que ainda apresentamos altos e baixos. Também sabemos que resolveremos isso com muito trabalho e tempo de quadra, pois temos um grupo renovado em relação a temporada passada. O Hinode sabe jogar bem taticamente e a nossa vitória por 3 a 0 no primeiro jogo decisivo foi atípica. Esperamos dificuldades do nível do confronto da última sexta-feira, o qual nos superamos e conquistamos o título”, avalia a central Bia, do Vôlei Nestlé.
A levantadora Ana Cristina, do Hinode Barueri, por sua vez, está confiante para o início de campeonato:“O Campeonato Paulista serviu para nos mostrar que podemos ir longe. O nível da Superliga aumenta, é claro, até porque são muito mais times com nível técnico elevado. Queremos que o que fizemos até agora seja um impulsionamento para novas conquistas. Vamos começar do zero, porque é um novo torneio, mas que essa experiência nos ajude a chegar o mais longe possível na Superliga”.
Sobre as partidas consecutivas contra a mesma equipe, Ana Cristina, vê pontos positivos e negativos:
“Tem o labo bom e o lado ruim de jogar seguidamente contra elas, afinal o tanto que nós conhecemos, elas nos conhecem também. Quem tiver mais garra e mais coração pode ter alguma vantagem, porque a tática todos já conhecem. O pouco que faltou, temos que colocar em prática agora para alcançarmos o resultado esperado”.
Para o técnico Spencer Lee, do Vôlei Nestlé, vale o aprendizado do Campeonato Paulista para evoluir na Superliga. “O poder de superação mostrado na final do Estadual, a raça e união das atletas é um saldo extremamente positivo. Agora, é manter esse espírito e seguir em busca do aprimoramento técnico e tático. Assim, o Vôlei Nestlé fará uma grande Superliga e vai se manter como um dos protagonistas, como nos últimos anos”, afirma o treinador, que comandou a equipe de Osasco na conquista do hexacampeonato enquanto Luizomar de Moura esteve à frente da seleção do Peru.
+ VEJA A TABELA DA SUPERLIGA 2017-18
Informações:
Superliga Feminina – 1ª rodada.
Hinode Barueri x Vôlei Nestlé Osasco.
Data: Terça, 17 de outubro de 2017
Horário: 19 horas
Local: Ginásio José Correa
Endereço: Av. Guilherme Perereca Guglielmo, 1000 – Centro, Barueri/SP