Siga o OTD

Vôlei

Brasil atropela Ruanda e fica perto da classificação no Mundial Sub-20

Brasil não toma conhecimento de Ruanda, mantém 100% e fica muito perto da vaga na próxima fase do Mundial Sub-20

Brasil e Ruanda - Mundial Sub-20 de vôlei feminino
(Divulgação/FIVB)

Pela segunda rodada do Campeonato Mundial Sub-20 de vôlei feminino, o Brasil encarou o time de Ruanda, neste sábado (10), e atropelou as adversárias. Em Roterdã, na Holanda, a seleção brasileira venceu com tranquilidade por 3 sets a 0 (25/10, 25/15 e 25/2), e manteve o 100% de aproveitamento.

Carolina Grossi foi o destaque da partida, sendo a maior pontuadora com 18 pontos. Ana Luiza foi a segunda maior pontuadora, com oito pontos, seguida de Marcelle de Arruda e Lívia Lima, com sete pontos cada.

Assim, o Brasil vai a seis pontos, assume a liderança do Grupo A e fica muito perto da classificação antecipada para a próxima fase do Mundial Sub-20 de vôlei feminino. Caso a Holanda vença a Argentina ainda neste sábado, a seleção brasileira garante a classificação. Caso as argentinas vençam, a a definição será no domingo (11), quando o Brasil encara as holandesas em duelo que acontece às 12h30 (de Brasília).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Vale lembrar que pelo regulamento da competição, os 16 países participantes são divididos em quatro grupos com quatro equipes cada. Os dois melhores de cada grupo se classificam para a etapa seguinte onde mais dois grupos de quatro participantes serão formados. Depois de novos confrontos dentro de cada grupo, os dois melhores em cada um avançam para as semifinais. A grande decisão será no dia 18 de julho.

Por fim, a seleção feminina Sub-20 do Brasil tem um bom retrospecto em campeonatos mundiais nesta categoria, acumulando 13 medalhas (seis ouros, cinco pratas e dois bronzes). Em 2019, na última edição do Mundial Sub-20 de vôlei feminino, o Brasil ficou com a sexta posição.

Mais em Vôlei