O Brasil estrou com o pé direito na disputa do Campeonato Mundial sub-20 feminino de vôlei. Na manhã desta sexta-feira (9), a seleção feminina de vôlei sub-20 abriu a competição que acontece em Roterdã, na Holanda, num clássico contra a Argentina e conquistou o resultado positivo por 3 sets a 0, parciais de 26/24.
Com um saque bastante agressivo, contando inclusive com cinco pontos diretos do fundamento, além de ter cometido menos erros que o rival, o time comandado por Hairton Cabral demonstrou uma boa maturidade e mostrou competência nos momentos decisivos da partida.
+ Confira a tabela do Mundial Sub-20 de vôlei feminino 2021
A principal prova disso foram as três parciais vencidas com placares bastante apertados, além dos fato da Argentina ter dois set points em ser favor nos dois primeiros sets.
Com 19 pontos anotados, a ponteira Stephany foi o grande destaque do time verde amarelo. Destes pontos, destaque para os três pontos anotados diretamente do saque, além de dois bloqueios e 14 de ataque. Por outro lado, a seleção sub-20 feminina de vôlei lamenta ter visto a ponteira Ana Cecília precisa deixar a quadra ainda no primeiro set após ter sentido dores no joelho após aterrissar após um ataque.
O triunfo na estreia deixa o Brasil na liderança do grupo A do Mundial sub-20 feminino de vôlei, que conta, além da Argentina, com Holanda e Ruanda. A seleção feminina sub-20 fará o seu próximo compromisso, marcado já para este sábado, novamente às 9h30 (horário de Brasília). Vale ressaltar que as duas primeiras colocadas de cada um dos quatro grupos avançam para a próxima fase.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
A seleção feminina Sub-20 do Brasil tem um bom retrospecto em campeonatos mundiais nesta categoria. As brasileiras acumulam 13 medalhas ao longo da história da competição (seis ouros, cinco pratas e dois bronzes). Na edição passada, em 2019, as brasileiras ficaram com a sexta posição.