A seleção brasileira feminina de vôlei começou bem a participação na terceira semana da Liga das Nações neste sábado (12). Em confronto contra a Polônia, o time do treinador José Roberto Guimarães venceu a partida na bolha de Rimini, na Itália, por 3 sets a 0 (25/22, 25/21 e 25/23).
Com a vitória, o Brasil retomou o segundo lugar na colocação geral com 24 pontos (oito vitórias e duas derrotas). Os Estados Unidos lideram, com 30 pontos.
Os destaques da seleção ficaram por conta de Gabi, maior pontuadora da partida com 15 pontos, e Camila Brait, que com grandes defesas ajudou o Brasil nos pontos de contra-ataque.
A seleção brasileira feminina de vôlei começará a participação na terceira semana da Liga das Nações neste sábado (12.06). O time do treinador José Roberto Guimarães jogará com a Polônia, às 16h (horário de Brasília), em Rimini, na Itália. Ainda nesta etapa o time verde e amarelo duelará com a Alemanha e a Tailândia.
+ COI admite ter 80% de atletas que estarão em Tóquio-2020 já vacinados
Na classificação geral, o Brasil aparece na terceira colocação, com 22 pontos (sete vitórias e duas derrotas). Os Estados Unidos lideram, com 27 pontos e nove vitórias, seguido pela Turquia, com 21 pontos e oito resultados positivos. Apesar de terem menos pontos do que as brasileiras, as turcas estão na frente na classificação geral porque o primeiro critério de desempate da competição é o número de vitórias.
A levantadora Macris comentou sobre a expectativa para o duelo contra a Polônia pela Liga das Nações. “Estamos muito focadas nos treinamentos buscando sempre a evolução como grupo. São mais três jogos importantes na luta pela classificação para as semifinais. Vamos ter duas escolas europeias e uma asiática nessa semana. Estamos estudando a Polônia para esse confronto e vamos buscar fazer um bom jogo. Estou confiante na boa apresentação de toda a equipe”, disse Macris.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
O Brasil busca o título inédito da Liga das Nações. Na última edição, em 2019, a equipe comandada pelo treinador José Roberto Guimarães ficou com a medalha de prata depois de ser superada pelos Estados Unidos na decisão por 3 sets a 2.
Ainda nesta etapa o time verde e amarelo duelará com a Alemanha e a Tailândia.
O Brasil busca o título inédito da Liga das Nações. Na última edição, em 2019, a equipe comandada pelo treinador José Roberto Guimarães ficou com a medalha de prata depois de ser superada pelos Estados Unidos na decisão por 3 sets a 2.