Depois de perder a invencibilidade na Liga das Nações, a seleção brasileira voltou à quadra nesta sexta-feira (4) buscando a reabilitação no torneio. E fez a lição de casa. No segundo jogo da segunda semana, o Brasil entrou em quadra com mudanças no time e venceu, com tranquilidade, o Japão por 3 sets a 0 (25/20, 25/26 e 25/20)
O técnico Carlos Schwanke optou por rodar o elenco e entrou com Fernando Cachopa, no lugar de Bruninho, e Douglas Souza como titular desde o início. E o ponteiro foi um dos grandes nomes do jogo, chamando a responsabilidade e marcando 13 pontos. O maior pontuador da partida, no entanto, foi Wallace, que também teve atuação de gala e marcou 16 pontos.
+Veja a tabela completa da Liga das Nações masculina
“Acho que o time foi bem consistente, errou pouco. Isso, contra um time como o Japão, que defende muito, tem muito volume de jogo, é importantíssimo. A gente teve paciência nos momentos que precisava ter, e conseguiu definir nos momentos que precisava definir. E a gente sacou muito bem mais uma vez, como vem fazendo desde o começo do campeonato. Isso, com certeza, foi um diferencial para o time”, analisou Wallace.
Com o resultado, o Brasil volta a vencer, depois de perder para a França, e chega à quatro triunfos nos cincos jogos que disputou na bolha de Rimini, na Itália. Até aqui, a seleção venceu Argentina, Estados Unidos, Canadá e, agora o Japão.
Agora, o Brasil volta à quadra neste sábado (5) para encerrar a segunda semana da Liga das Nações. O duelo será contra a Sérvia e promete grandes emoções. A bola sobe às 10h (de Brasília), e você acompanha ao vivo no Olimpíada Todo Dia.
O jogo
Carlos Schwanke optou por mudar o time e o Brasil foi à quadra com novidades nesta sexta-feira: Cachopa, Wallace, Leal, Isac, Maurício Souza, Douglas Souza e Thales. A partida começou bastante equilibrada, com as equipes trocando pontos e sem conseguirem abrir vantagem. Na metade da parcial, a seleção brasileira passou à frente e conseguiu abrir vantagem na casa dos três pontos, mantendo essa diferença. Assim, chegou ao set point e fechou a parcial, largando na frente.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
O segundo set começou igualmente equilibrado, mas desta vez, era o Brasil que estava ligeiramente melhor e se mantinha à frente. Aos poucos, a seleção foi construindo vantagem mais confortável, com grande atuação de Douglas Souza. Assim, a equipe brasileira encaminhou a vitória da parcial, com mais tranquilidade, e abriu 2 a 0.
No terceiro set, o Brasil seguiu com o mesmo ritmo forte e se impunha diante do Japão. Mais uma vez, Douglas Souza liderou o time verde e amarelo, com precisão impressionante no saque e no ataque. Os japoneses chegaram a esboçar uma reação, mas o Brasil logo barrou o ímpato dos adversários, se mantendo à frente do marcador e decretando a vitória por 3 a 0.
Confira a tabela do Brasil na Liga das Nações:
Primeira rodada:
28.05 – Brasil 3 x 0 Argentina (31/29, 26/24 e 25/16)
29.05 – Brasil 3 x 0 Estados Unidos (25/22, 25/23 e 25/19)
30.05 – Brasil 3 x 1 Canadá (25/17, 25/20, 22/25 e 27/25)
Segunda rodada:
03.06 – Brasil 0 x 3 França – (37/39, 18/25 e 28/30)
04.06 – Brasil 3 x 0 Japão – 8h (25/20, 25/16 e 25/20)
05.06 – Brasil x Sérvia – 10h
REVEJA: BRASIL X JAPÃO – LIGA DAS NAÇÕES MASCULINA