Foi com mais dificuldade do que se imaginava, mas o Brasil começou a Liga das Nações masculina vencendo a Argentina por 3 sets a 0, com parciais de 31/29, 26/24 e 25/16. Nesta sexta-feira (28), os brasileiros sofreram no começo, mesmo com os argentinos desfalcados pela Covid-19, e cresceram no terceiro set. O destaque brasileiro foi o ponteiro Lucarelli, com 14 pontos.
Brazil 🇧🇷 and Argentina 🇦🇷 delivered a fiery game to wrap up their first day at #VNL!
— Volleyball World (@volleyballworld) May 28, 2021
📺 Watch the 2021 #VNL on #Volleyball TV: https://t.co/CEyHhCGFQi
📰 Latest updates ➡ https://t.co/KpYig2dCyq
🏐 #BePartOfTheGame #Volleyball #VNL @Voley_FeVA @volei pic.twitter.com/JhnHLCQyeG
-Vitórias na estreia do Pré-Olímpico empolgam seleção brasileira
O jogo
No começo do jogo, as duas seleções tiveram dificuldades para manter a virada de bola de maneira constante e, com isso, o placar seguiu próximo durante o primeiro terço dos pontos, com vantagem brasileira por 8 a 6. Na volta da parada técnica, a seleção brasileira cresceu e manteve a vantagem para a reta final da parcial, com 16 a 12.
No momento de definição, os argentinos melhoraram, principalmente no saque e no bloqueio, e empataram em 23 a 23. Com isso, o set acabou indo para o vai a dois. Com isso, como errou menos, o Brasil teve a chance da vitória e fechou o set em 31 a 29.
-Tabela da Liga das Nações de vôlei masculino 2021
O segundo set foi um pouco diferente. Apesar de conseguir começar bem a parcial, o Brasil viu a Argentina crescer um pouco na virada de bola e, mantendo o aproveitamento de saque e bloqueio, abriu vantagem no marcador, com 18 a 15, e forçou a parada na partida.
Na volta para a quadra, o Brasil cresceu. Melhor na defesa, a seleção brasileira conseguiu aproveitar o contra-ataque e igualou o placar no momento da decisão. Desta forma, mais uma vez, o set foi para o vai a dois e Lucarelli resolveu. Aproveitando um contra-ataque, o ponteiro colocou no chão e fechou em 26 a 24.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Embalado pela virada na reta final do set anterior, o Brasil começou melhor a terceira parcial e saiu em vantagem logo no começo, abrindo 8 a 5 no marcador. Após este início, a Argentina conseguiu encostar um pouco, fazendo 12 a 11. Depois desse momento, a seleção brasileira foi arrasadora. Crescendo em todos os fundamentos, os brasileiros não tiveram problemas para fechar em 25 a 16, fazendo o 3 sets a 0.