Neste sábado (22), a seleção brasileira masculina de vôlei voltou a derrotar a Venezuela no segundo de três amistosos marcados para este final de semana. Mesmo sem utilizar algumas de suas principais estrelas, o Brasil mostrou um bom aproveitamento ofensivo e conquistou a vitória por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/18 e 25/17.
Mesmo sem utilizar algumas das estrelas que brilharam no duelo da última sexta, como Lucão, Wallace, Douglas Souza e Lucarelli, as escolhas de Carlos Schwanke, assistente que substitui Renan Dal Zotto que se recupera em casa após receber alta hospitalar, mostraram a força do grupo da seleção brasileira, que conquistou a vitória com ótimas atuações do levantador Cachopa, e os ponteiros João Rafael e Felipe Roque, eleito o melhor jogador em quadra.
“Hoje tive a oportunidade de fazer a rodagem com o time, estou ainda encaixando com o Cachopa. Ontem o saque entrou, consegui ajudar o time. O saque hoje não foi tão bem, mas pude ajudar a equipe de outras formas e é esse o objetivo”, declarou Felipe Roque.
O rodízio no elenco serve para dar rodagem e ritmo de jogo para todo o grupo. Vale lembrar que na próxima semana o grupo viaja até a Itália para a disputa da Liga das Nações. A estreia do Brasil no torneio internacional acontece na próxima sexta, diante da Argentina.
+ Com recorde das Américas, Gabriel Bandeira fecha Aberto Europeu com 6 ouros em 6 provas
A vitória deste sábado foi a segunda da seleção brasileira diante da Venezuela nessa séria amistoso disputada no Arena Carioca 3, no Rio de Janeiro. Na última sexta, a equipe já havia derrotado os rivais sul-americanos por 3 sets a 0. As equipes voltam à quadra carioca neste domingo, a partir das 10h, para o último amistoso preparatório.
O jogo
Apesar do início da partida dar sinais de um duelo equilibrado, o Brasil dominou o primeiro set. Contando com muitos erros ofensivos do rival e um ataque bastante eficiente, sobretudo com Alan e Leal aproveitando os bons passes de Cachopa, a seleção brasileira rapidamente abriu uma larga vantagem no placar e venceu a primeira parcial com 10 pontos de diferença.
O segundo set foi de um domínio ainda maior para a seleção brasileira de vôlei. Forçando bastante o saque, a equipe brasileira conseguiu melhorar ainda mais o seu aproveitamento no fundamento com aces e contou com um bloqueio mais forte, sobretudo após a entrada do central Flávio, e fechou a segunda parcial por tranquilos 25 a 18.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Na última parcial o Brasil seguiu melhor em quadra. Mesmo vendo o rival apresentar um melhor aproveitamento ofensivo, o Brasil manteve o seus ataques letais com os bons passes de Bruninho para decretar mais uma vitória convincente diante da Venezuela.