O técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Renan Dal Zotto, já está em casa. O comandante da equipe masculina do Brasil teve alta hospitalar na tarde desta sexta-feira (21) depois de 36 dias de internação devido a COVID-19. Segundo nota publicada pela CBV, o treinador inclusive já acompanha, de maneira remota, a preparação da seleção brasileira masculina, que disputará a Liga das Nações a partir da próxima semana.
Renan Dal Zotto havia deixado o CTI na última quarta-feira, depois de mais de um mês internado por infecção por coronavírus. Ele seguiu para uma unidade semi-intensiva, onde ficou hospitalizado até esta sexta-feira.
+ Dora Varella, Isadora Pacheco e Yndiara Asp se classificam para a Olimpíada
O treinador acompanhou de casa, ao lado da família, o retorno da seleção brasileira de vôlei às quadras após mais de um ano sem jogos oficiais por conta da pandemia. A equipe, que vem sendo comanda interinamente pelo assistente técnico Carlos Schwanke, bateu a Venezuela por 3 sets a 0. Ao final do confronto, o Sportv reproduziu um áudio com uma mensagem de Renan Dal Zotto ao fãs brasileiros.
“Olá queridos amigos, amigas, familiares, hoje um dia muito especial para mim. Acabei de receber alta do hospital e estou extremamente emocionado. Muita gratidão, porque depois de um certo tempo eu comecei a acompanhar o quanto as pessoas torceram, orando pela minha recuperação. Estou muito feliz . Claro que tenho um compromisso duro daqui pra frente, que é a recuperação física e pulmonar, mas só de estar em casa e saber o quanto eu tive de energia positiva posso garantir que fez uma grande diferença. Muito obrigado a todos. Gratidão eterna”, declarou o comandante.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Renan agora seguirá fazendo fisioterapia respiratória e motora para minimizar os danos causados pela doença. Por enquanto, o técnico acompanhará a preparação da seleção masculina de vôlei de maneira remota. A equipe voltará às quadras neste e sábado e domingo para mais dois encontros preparatórios contra a Venezuela. Na próxima semana, a equipe estreia nas Ligas das Nações, contra a Argentina. Na competição, a seleção seguirá sendo comandada pelo assistente técnico Carlos Schwanke.