Renan Dal Zotto, técnico da seleção brasileira de vôlei masculino, foi extubado nesta quinta-feira (6). Segundo informação publicada no portal Webvolei, o treinador do Brasil acordou, se assustou com o período de dias em que esteve desacordado, cerca de sete dias, e já perguntou sobre como está os treinamentos da equipe brasileira em Saquarema.
-Atletas se mobilizam nas redes sociais para um segunda seletiva olímpica
Segundo informação publicada no portal, o treinador da seleção brasileira masculina de vôlei poderia ter sido extubado antes desta quinta-feira. Contudo, por conta de uma febre que não baixava, a equipe médica do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, preferiu aguardar mais tempo e, quando a temperatura do técnico estabilizou, ele foi acordado. Renan já começou o processo de fisioterapia na unidade de Terapia Intensiva.
-Gabi, Leal e Lucarelli são convocados pelo Brasil após temporada europeia
Diagnosticado com Covid-19, Renan Dal Zotto está internado no Rio de Janeiro há 20 dias, quando teve uma piora das funções pulmonares. Já no hospital, o técnico da seleção brasileira de vôlei masculino tratou uma pneumonia bacteriana e, 72 horas após sua entrada, foi intubado pela primeira vez, por conta do nível de saturação de oxigênio.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Acordado em 30 de abril pela equipe médica, Renan Dal Zotto teve que voltar a ser intubado 24 horas depois, por conta de uma piora. No primeiro momento que esteve desacordado, o técnico do Brasil passou por um processo cirúrgico vascular na perna, para reverter o quadro de trombose arterial aguda.
A seleção brasileira
O Brasil já começou a se preparar para as competições de 2021. Após ter a presença de Renan Dal Zotto nos primeiros dias de treinamento em Saquarema, a seleção brasileira masculina de vôlei passou a ser treinada por Ricardo Tabach e Carlos Schwanke, os assistentes técnicos de Dal Zotto.