8 5
Siga o OTD

Vôlei

Sada Cruzeiro bate o JF Vôlei e está na final do Mineiro

Sada Cruzeiro bate o JF Vôlei por 3×1, nesta quarta-feira, 4, e enfrenta o Minas Tênis Clube na final do Mineiro.

O Sada chegou ao jogo com grande favoritismo e confirmou-o durante o jogo. Assim como no resto da competição, o Juiz de Fora começou muito forte no primeiro set e caiu no resto do jogo. Aproveitou alguns erros de saque do Cruzeiro, mas não conseguiu abrir grande vantagem. Sempre dois pontos à frente, fez jogo parelho e a equipe da Zona da Mata conseguiu fechar em 25×22.

Após primeiro set irregular, pecando na recepção e não conseguindo fluidez nas viradas de jogo, o Sada Cruzeiro recuperou o momento psicológico no segundo. Evandro foi um dos responsáveis por fazer o bloqueio da equipe voltar a funcionar. Apesar do bom jogo de Emerson Rodríguez, do JFV, o atual campeão mineiro manteve vantagem de seis pontos até o final, empatando o jogo em 1×1 com um 25×19.

Recuperado o habitual vôlei, o Cruzeiro foi para cima e abriu grande vantagem. O terceiro set chegou a ter 18×11 no placar. O ponteiro cubano, naturalizado brasileiro, Leal, atacou os receptores do JF Vôlei e foi essencial para a virada de sua equipe, que fechou em 25×17. Leal justificou a especulação de sua convocação para a seleção brasileira no ano que vem.

Faltando apenas um set para chegar na final, o Sada Cruzeiro não aliviou para seus adversários. Robertlandy Simón, central também cubano, fez ótima partida e infernizou a vida do Juiz de Fora. Largando na frente desde o começo, os finalistas fecharam em 25×18 o terceiro set, confirmaram o favoritismo com um 3×1 convincente.

A final será a mesma pelo 8º ano consecutivo, Sada Cruzeiro x Minas Tênis Clube. Nos últimos 7 anos, quem saiu campeão foi a equipe do Cruzeiro que pretende manter sua dinastia no Campeonato Mineiro de Vôlei Masculino.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei