8 5
Siga o OTD

Vôlei

Barueri, Pinheiros, Bauru e Osasco abrem a semi do Paulista

Barueri, Pinheiros, Bauru e Osasco abrem a semi do Paulista.
Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Nesta terça-feira acontecem os primeiros jogos da semifinal do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei. Às 19h30, no Ginásio José Correa, se enfrentam Barueri e Pinheiros. Pouco mais tarde, às 21h30, é a vez do Bauru e do Osasco medirem forças no Ginásio Panela de Pressão.

Atual campeão da Superliga B feminina 2017, o Barueri recebe o Pinheiros, que ficou com o vice-campeonato do Paulista em 2016. Contando com o apoio da torcida em casa, o confronto da equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães terá entrada franca.

“Semifinal para mim é um jogo de alma e coração e espero que a gente consiga colocar isso em quadra amanhã. Vamos encarar o Pinheiros, que tem uma equipe entrosada e que joga junto há tempos. Mas estamos fazendo a nossa parte, com análise de vídeos, treinando forte mesmo sábado e domingo, porque trabalhando é a única forma que podemos continuar vencendo e alcançar nossos objetivos”, disse Erika Coimbra, capitã do Barueri.

Barueri e Pinheiros foram as equipes com a melhor campanha na fase classificatória do Paulista – ambas conquistaram 12 pontos, com vantagem para o Pinheiros no set average. Com isso, o time da capital terá o direito de fazer a partida decisiva em casa.

Já a equipe do Osasco, atual campeão e em busca do sexto título consecutivo, busca uma vitória fora de casa na partida. O time do Bauru, no entanto, está invicto no Ginásio Panela de Pressão nesta edição do Estadual.

“Não é a toa que o ginásio é chamado de Panela de Pressão. A torcida incentiva bastante e o time delas cresce com isso. Mas vamos encarar esse desafio com confiança no trabalho que temos realizado e na força do nosso time”, afirmou a levantadora do Osasco Carol Albuquerque. A ponteira Tandara também espera uma grande partida: “Bauru treina desde o início da temporada, está mais entrosado, mas agora nós estamos com time completo e com muita vontade de ganhar e conquistar o sexto título estadual para o Vôlei Nestlé. Tenho certeza que essa vontade fará a diferença em quadra, pois estamos muito focadas e confiantes”.

Buscando a classificação para a decisão, os times voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira e no sábado. Em caso de empate na série, o finalista será conhecido após a disputa do Golden Set, também no sábado.

Confira as datas das semifinais:

3/10, 19h30 – Barueri X Pinheiros
3/10, 21h30 – Vôlei Bauru x Osasco
6/10, 17h45 – Pinheiros X Barueri
7/10, 9h30 – Osasco x Vôlei Bauru

Mais em Vôlei