Tudo igual na decisão na Itália. No segundo jogo da final do Campeonato Italiano de vôlei da atual temporada, o Lube Civitanova, time do brasileiro Leal, perdeu em casa para o Perugia por 3 sets a 2 (25/21, 21/25, 25/27, 25/23 e 12/15) neste domingo (18) e desperdiçou a chance de ficar a apenas uma vitória do título.
Diferentemente do que ocorreu na primeira partida, Leal teve uma atuação discreta. Foram apenas 10 pontos anotados em cinco sets, contra 18 no jogo anterior. O Civitanova contou com 20 pontos do central Simon e 20 do oposto Kamil Rychlicki, mas não conseguiu encontrar uma resposta para o cubano naturalizado polonês Wilfredo Leon, autor de incríveis 38 pontos nesse domingo.
A terceira partida da série melhor de cinco da final do Campeonato Italiano acontece nesta quarta-feira (18). O duelo será o segundo com mando de quadra do Perugia, que por ter feito melhor campanha na fase de classificação joga três de até cinco jogos em seu ginásio. Na abertura da decisão em seu ginásio, a equipe foi supreendida pelo Civitanova, que venceu por 3 sets a 1.
O jogo
A partida de hoje começou equilibrada com as duas equipes próximas no placar. A partir da metade do primeiro set, o Civitanova se aproveitou dos erros do Perugia para abrir vantagem. Simon e Kamil Rychlicki foram os destaques, cada um com cinco pontos.
No segundo e no terceiro set o Lube Civitanova não conseguiu encontrar uma resposta para Leon, segundo maior pontuador do Campeonato italiano. O jogador terminou a terceira parcial com incríveis 27 pontos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Pressionado, o Lube Civitanova voltou melhor no quarto set, principalmente com Simon e o Kamil Rychlicki. A equipe abriu boa vantagem no início da parcial e conseguiu segurar a reação no fim.
O tiebreak foi equilibrado até o 11º ponto. A partir daí, um bloqueio e um ace deram a vantagem de 9 a 5 para o Perugia. Em boa passagem no saque de Leal, o CIvitanova conseguiu reagir e virou para 10 a 9. A partida foi decidida por Oleh Plotnytskyi. O ucraniano encaixou três bom saques e fez dois aces, dando a vantagem de 14 a 11 para o Perugia. Os visitantes fecharam em 15 a 12 na sequência para empatar a série.