A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) atualizou por meio de nota oficial o estado de saúde do técnico da seleção masculina, Renan Dal Zotto, e do vice-presidente da entidade, Radamés Lattari, que estão com covid-19. Enquanto o dirigente segue na UTI, mas apresentou melhor no quadro, o treinador, que estava se tratando em casa, teve que ser internado devido a uma baixa na saturação. Ele conta com um suplemento de oxigênio em dose baixa, está no quarto e seu estado geral é considerado controlado.
Já Radamés Lattari continua na UTI, mas seu caso apresentou evolução positiva. O cartola encontra-se clinicamente melhor, menos sedado, ventilando de forma espontânea e com menos pressões no respirador.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Radamés Lattari e Renan Dal Zotto estiveram juntos na bolha montada pela CBV no Centro de Desenvolvimento do Vôlei (CDV) em Saquarema para acompanhar as finais da Superliga de vôlei feminino. O treinador chegou a comandar os primeiros treinos da seleção masculina, semana passada, no mesmo local, mas começou a sentir sintomas na quinta-feira e foi isolado. Radamés também começou a sentir sintomas da doença no mesmo dia.
A situação de Radamés Lattari evoluiu mais rapidamente para um caso grave, enquanto Renan Dal Zotto passou os primeiros dias isolado em casa e só agora teve que ser internado por conta de uma piora em seu quadro.