Mesmo abrindo a disputa da decisão da liga feminina de vôlei da Turquia fora de casa, o Vakifbank, de Gabi Guimarães, acabou abrindo vantagem na série sobre o Fenerbahce ao vencer o primeiro confronto por 3 sets a 2, com parciais de 25/16, 22/25, 18/25, 25/18 e 15/10.
Gabi teve um papel fundamental no tiebreak, quando anotou sete dos 15 pontos convertidos por sua equipe na parcial que garantiu a vitória no primeiro confronto da série. Titular apenas no quinto set, a ponteira brasileira colocou, ao todo, 11 bolas no chão, sendo nove bolas no ataque e duas de bloqueio.
+ Com a volta de Gattaz e Garay, José Roberto Guimarães convoca mais cinco atletas
A oposto sueca Isabelle Haak foi a grande destaque da partida por parte do Vakifbank com 23 pontos. Pelo lado do Fenerbahce, a principal pontuadora foi a cubana Melissa Vargas, também responsável por 23 bolas no chão.
A vitória no primeiro duelo dá a vantagem inicial na decisão da liga turca feminina para Gabi Guimarães e suas companheiras. Por se tratar de uma decisão de melhor de cinco jogos, o Vakifbank precisa agora de duas vitórias para sair com o título. Já o Fenerbahce precisa virar a série para conquistar o caneco.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
O próximo encontro entre as duas equipes acontece na próxima terça-feira (13), quando o Vakifbank terá a vantagem de jogar o primeiro dos dois confrontos seguidos previstos para acontecer em seu domínio.