Último campeão da Superliga masculina de vôlei na temporada 2019/20, o Taubaté vai brigar pelo bicampeonato. Neste sábado (10), a equipe do interior paulista garantiu o seu lugar na decisão do torneio nacional ao derrotar o Vôlei Renata por 3 sets a 0, com parciais de 31/29, 25/13 e 25/19, e vencer a série melhor de três disputada no CDV em Saquarema (RJ).
Após um primeiro set de muito equilíbrio e de uma virada incrível na reta final por parte de Taubaté, a equipe do Vôlei Renata parece ter sentido o baque e não conseguiu manter o nível para as parciais seguintes. O Taubaté aproveitou o momento ruim do rival para atropelar no segundo set e fazer um jogo controlado na terceira parcial e fechar a série.
A vitória deste sábado fez o Taubaté eliminar o rival após duas vitórias na série melhor de três da semifinal. Isso porque a equipe já havia derrotado o time de Campinas por 3 sets a 1 na última quarta-feira. O adversário da decisão da Superliga será o Minas, que mais cedo eliminou o Itapetininga, também com duas vitórias na semifinal.
O ponteiro Douglas Souza, eleito o melhor jogador da partida, e o oposto Felipe Roque foram os grandes nomes do Taubaté com 18 pontos cada. Pelo lado do Vôlei Renata, Vissotto e Vaccari foram os principais pontuadores com 12 bolas no chão cada.
O jogo
O Taubaté começou melhor no primeiro set. No entanto, os muitos erros de saque da equipe mantinham e um momento de desconcentração fez o Vôlei Renata passar a frente já na reta final da parcial. A equipe de Campinas chegou a ter três set points, no entanto João Rafael chamou a responsabilidade com bons saques e recolocou o Taubaté na parcial. A sequência do set se mostrou favorável para o time do interior paulista, que abriu 1 a 0 no jogo após um set longo, vencido por 31 a 29.
A virada sofrida no final da primeira parcial parece ter sido sentida pelo Vôlei Renata. Enquanto o Taubaté mantinha um ritmo forte, a equipe de Campinas não conseguiu encaixar o seu jogo do segundo set e viu o seu adversário abrir rapidamente uma enorme vantagem. Sem grande esforço, Taubaté conseguiu fechar o segundo set por 25 a 13 e dobrar a sua vantagem.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
No terceiro set, o Vôlei Renata até chegou a incomodar o Taubaté, porém a equipe do interior paulista contou com um ataque com muitas opções para confirmar a vitória num set controlado. Com Douglas Souza e Felipe Roque inspirados, a equipe fechou a partida e série com um 25 a 19.