Após ter iniciado a série melhor de cinco perdendo, o Lube Civitanova já conseguiu reverter a situação e agora lidera a semifinal do Campeonato Italiano masculino de vôlei contra o Trentino por 2 vitórias a 1. A equipe conseguiu abrir vantagem na série neste domingo (04), quando derrotou o rival jogando em casa por 3 sets a 1, com parciais de 25/27, 25/22, 25/17 e 25/21.
+ Minas segura Praia Clube, vence de virada e força o Jogo 3 da final da Superliga
Com o resultado deste domingo, o Civitanova pode carimbar a sua vaga na decisão já no próximo compromisso da série. Já o Trentino precisa da vitória para forçar o quinto e decisivo duelo. O próximo encontro da dupla está marcado para a próxima quarta-feira (07) na casa do Trentino.
FINAL SCORE‼️
.#noisiamolube #coppaitalia2021 #campionidelmondo #campioniditalia #campionideuropa #civitanovamarche #volleyball #superlega #credembanca #delmontecoppa #cheplayoff#cucinelube #creokitchens pic.twitter.com/CcT7gwgLt2— A.S. Volley Lube Civitanova (@VolleyLube) April 4, 2021
O ponteiro Leal foi o grande nome da partida sendo responsável por 20 pontos para o Civitanova, sendo 14 deles no ataque, quatro de bloqueio e dois aces. Além do cubano naturalizado brasileiro, o cubano Simon e atacante Kamil Rychlicki tiveram participação importante com 15 pontos cada.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
MVP do primeiro confronto do série, o brasileiro Lucarelli somou 12 pontos para o Trentino, sendo nove de bolas no ataque, três de bloqueio e um direto do saque. O principal nome da equipe no duelo foi o holandês Nimir Abdel-Aziz, responsável por 20 bolas no chão na partida.
Quem avançar dessa série já sabe o adversário da final do Campeonato Italiano masculino de vôlei. Com uma varrida de três vitórias na série, o Perugia eliminou o Monza neste domingo após um triunfo por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/21 e 25/21 e já tem sua vaga na decisão garantida.