O Sada Cruzeiro (MG), atual campeão, estreou com vitória na Superliga masculina de vôlei 16/17. Neste sábado (05.11), a equipe celeste superou o JF Vôlei (MG) por 3 sets a 0 (25/23, 25/23 e 25/17), em 1h30 de jogo, no ginásio da Universidade Federal, em Juiz de Fora (MG). A partida foi válida pela segunda rodada do turno da competição. O time cruzeirense fez sua estreia apenas nesta fase por ter praticamente emendado as disputas do Campeonato Mundial de Clubes com a da Supercopa masculina de vôlei, realizada no último sábado (29.10). Os mineiros conquistaram o título nas duas ocasiões.
O oposto Evandro teve atuação destacada e ficou com o Troféu VivaVôlei ao ser eleito o melhor da partida em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). O VivaVôlei é o programa de responsabilidade social da CBV que atende crianças de 7 a 14 anos por meio de escolinhas de vôlei. O atacante comentou sobre o resultado da tarde deste sábado.
“Foi nossa estreia na Superliga e começamos bem. A gente vem de treinamentos fortes, com o time um pouco travado, mas conseguimos render hoje, chegando a um três sets a zero. Erramos algumas coisas ainda, mas vamos trabalhar mais para fazer jogos melhores. Foi uma partida disputada, eles começaram bem os dois primeiros sets e o início do terceiro também foi difícil, mas conseguimos um importante resultado aqui em Juiz de Fora” analisou Evandro.
A liderança da Superliga é do Sesi, que, na quinta-feira bateu o Canoas, e chegou à segunda vitória. A equipe da Vila Leopoldina divide a ponta com Brasil Kirin, Taubaté e Montes Claros, todos com duas vitórias, separados apenas pelos critérios de desempate.
Em segundo lugar está o Brasil Kirin, que estreou em casa nesta edição da Superliga com vitória. A equipe campineira levou a melhor sobre o Caramuru Vôlei/Castro (PR) por 3 sets a 0 (25/18, 26/24 e 25-18), em 1h15 de jogo. O levantador Jotinha foi eleito o melhor da partida e recebeu o Troféu VivaVôlei. Já o ponteiro Diogo, também do time da casa, foi o maior pontuador, com 20 acertos.
O terceiro lugar é do Taubaté, que também venceu os dois jogos que fez até agora na Superliga. A vitória neste sábado foi complicada. O Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) deu trabalho, mas, jogando em casa, no ginásio do Abaeté, o time paulista conseguiu a vitória por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 22/25, 25/21, 25/20 e 25/22, em 2h01 de jogo.
O Montes Claros Vôlei (MG) conseguiu mais um resultado positivo na Superliga. A equipe levou a melhor no duelo mineiro contra o Minas Tênis Clube (MG) por 3 sets a 1 (22/25, 25/23, 25/22 e 25/20), em 1h54. Dois ponteiros saíram de quadra como maiores pontuadores: Bob, do Montes Claros, e Thiago, do Minas, ambos com 16 pontos. O levantador Índio ficou com o VivaVôlei.
O Bento Vôlei/Isabela (RS) jogou em casa e, diante de sua torcida, venceu o São Bernardo Vôlei (SP) por 3 sets a 1, com parciais de 25/18, 25/19, 21/25 e 25/20, em 1h56 de partida. O destaque ficou por conta do ponteiro Deivid, eleito o melhor da partida e, por isso, dono do Troféu VivaVôlei. Outro jogador do time da casa brilhou e Clint saiu de quadra como maior pontuador: 19 pontos.