É ruim do Minas Tênis Clube perder, hein? A equipe mineira venceu 21 das 22 partidas que fez na temporada regular da Superliga e manteve o embalo nos playoffs. Diante do Sesi Bauru, Macris, Pri Daroit, Thaisa e companhia confirmaram o favoritismo, venceram o time paulista por 3 sets a 1 (25/22, 24/26, 25/19 e 25/17) e saíram na frente na série semifinal melhor de três jogos.
A partida, assim como todas dos playoffs, foi realizada no Centro De Desenvolvimento De Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). O Jogo 2 será realizado no domingo (28). Caso o Minas volte a ganhar, Bauru estará eliminado. Se vencer, o time paulista força o Jogo 3.
Com um time bem entrosado e balanceado, o Minas só teve uma parcial mais fraca diante do Bauru. Fora isso, dominou as ações e deixou as adversárias cabisbaixas.
+ Praia larga na frente de Osasco
Thaisa, com 21 pontos, foi a principal pontuadora do Minas. Pri Daroit, com 20, e Megan Easy, com 18, também se destacaram. E todas jogaram bem porque Macris esteve inspirada nos levantamentos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Do outro lado, a uzbeque Rahimova e Tifanny foram sobrecarregadas e não conseguiram furar a forte defesa mineira. O time de Bauru sentiu a ausência da búlgara Rabadzhieva, que tem uma lesão no joelho e pouquíssimas chances de retornar para a sequência dos playoffs da Superliga.
Dani Lins também fez um jogo apagado, cometeu alguns erros no levantamento e não conseguiu colocar a central Mara na partida.