O Minas confirmou nesta quarta-feira o seu favoritismo e garantiu presença na semifinal da Superliga de vôlei feminino. Primeira colocada na fase de classificação com 21 vitórias e apenas uma derrota, a equipe de Belo Horizonte superou com tranquilidade o Brasília. O time mineiro venceu o primeiro jogo da série melhor de três por 3 sets a 0 e repetiu o feito nesta quarta-feira para assegurar um lugar entre as quatro melhores da competição.
Por uma vaga na final, o Minas vai enfrentar o vencedor do confronto entre Sesi Bauru e Sesc RJ Flamengo, duelo que está empatado com uma vitória para cada lado e que vai ser decidido na sexta-feira no Rio de Janeiro.
Todas as parciais nesta quarta-feira foram muito tranquilas e o Minas chegou à vitória sobre Brasília por 25/13, 25/17 e 25/16 em 1h14 de jogo. Será a sexta vez seguida da equipe nas semifinais da Superliga de vôlei feminino.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Thaisa mostrou mais uma vez que vive uma grande fase na Superliga feminina. A central foi a maior pontuadora da partida contra Brasília com 16 acertos, dos quais seis foram de bloqueio. Megan Hodge, com 11 pontos, foi eleita a melhor do jogo e ganhou o Troféu Viva Vôlei. Pri Daroit, também com 11, foi outra que se destacou.
Além deste confronto, a segunda rodada das quartas de final já contou com a classificação do Osasco São Cristóvão Saúde (SP) para a semifinal depois de duas vitórias contra o Curitiba Vôlei (PR). Nos outros duelos, o Dentil/Praia Clube (MG) está em vantagem contra o São Paulo/Barueri (SP) enquanto a série entre o Sesi Vôlei Bauru (SP) e o Sesc RJ Flamengo (RJ) está empatada.
Acompanhe ao vivo: Brasília x Minas pelos playoffs da Superliga feminina