Jogando fora de casa, o Flamengo foi superior em todos os fundamentos e superou o Sesi Bauru por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 25/19. 26/28 e 25/21, nesta quinta-feira (11). A maior pontuadora do duelo foi Lorenne, com 21 bolas no chão.
-Tabela da Superliga de vôlei feminino 2020/2021
“A vitória representa a força do nosso time. Jogamos muito bem e por equipe. A gente treinou muito para isso, mas foi só o primeiro degrau. Focar mais ainda e descansar que ainda falta”, comentou a levantadora Juma, eleita a melhor da partida.
O jogo
O começo de jogo foi todo do Sesi Bauru. Aproveitando os erros, a virada de bola e os bloqueios, o time paulista colocou 7 a 2 no placar. Na sequência, aos poucos, o Flamengo foi entrando no jogo e, com bons saques de Marcelle e alguns pontos de bloqueio, as cariocas empataram em 14 a 14.
Na continuação do jogo, o time paulista caiu de produção. Com seguidos no ataque, o Sesi Bauru viu o Flamengo abrir boa diferença e acabou perdendo a parcial por 25 a 18.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
No segundo set, o Flamengo foi dominante. Mantendo o ritmo desde a virada na parcial anterior, o time carioca seguiu atuando de maneira superior e, contando com os erros do Sesi Bauru ainda no começo dos pontos abriu 15 a 8.
Na continuação da parcial, o time paulista conseguiu voltar a errar pouco e conseguiu cortar a desvantagem, fazendo 19 a 16. Contudo, mesmo com a reação, o time paulista não sacramentou a virada e o Flamengo abriu 2 a 0 com 25 a 22.
Jogando sua vida na partida, o Sesi Bauru veio para a quadra com algumas alterações. Com isso, o time paulista passou a errar menos e manteve o set empatado até a metade dos pontos, com 14 a 14.
No momento de decisão, o Flamengo aproveitou de alguns erros das adversárias e abriu 18 a 15. Contudo, o Sesi Bauru melhorou e fez com que o empate viesse com 19 a 19. Na sequência, os dois times seguiram iguais, se alternando na liderança, até as cariocas abrirem 24 a 21.
Neste momento, o Sesi Bauru cresceu no saque, salvou os match points e forçou o “vai a dois”. Neste momento, o Flamengo teve mais um ponto do jogo salvo e as paulistas tiveram a oportunidade de se manter vivas na partida, o que aconteceu em um ataque de Fê Isis com 28 a 26.
No quarto set, ainda precisando da vitória, o Sesi Bauru buscou seguir da mesma maneira que na parcial anterior, mas não conseguiu. Com uma quantidade grande de erros, o time paulista viu o Flamengo abrir 14 a 10.
Aproveitando um bom momento na partida, o Sesi Bauru cresceu na defesa e empatou a parcial em 15 a 15. Na hora de definição do set, o Flamengo melhorou. Conseguindo manter a virada de bola e com o sistema defensivo efetivo, as cariocas abriram 20 a 17 e a vitória veio por 25 a 21.