Taubaté e Vôlei Renata reeditaram a final do último Campeonato Paulista, vencido pelo time de Campinas, em confronto direto pela vice-liderança da Superliga. O time do Vale do Paraíba venceu por 3 a 2, com parciais de 25/19, 25/21, 20/25, 24/26 e 17/15, e garantiu o segundo lugar da fase de classificação. Com 52 pontos, a equipe não pode mais ser alcançada por ninguém.
Por outro, o Taubaté também não consegue mais chegar no Cruzeiro, que tem 60 pontos e assegurou a primeira colocação com a vitória de terça-feira sobre o Sesi.
Com o ponto somado na derrota por 3 a 2, o Vôlei Renata chegou a 48 pontos, abriu quatro de vantagem sobre o quarto colocado Minas e também assegurou a terceira colocação.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
No jogo desta quarta-feira, o Taubaté controlou com autoridade os dois primeiros sets e conseguiu vencer por 25/19 e 25/21. No terceiro, no entanto, o Vôlei Renata reagiu e chegou à fase decisiva da parcial vencendo por 21 a 18. O time de Campinas ampliou a vantagem para fechar o set em 25 a 20 numa bola atacada por Vaccari, que desviou no bloqueio e foi para fora.
No quarto set, o Vôlei Renata voltou superior também e foi abrindo vantagem, chegando com tranquilidade a 22 a 14. Foi quando Felipe Roque foi para o saque e o Taubaté conseguiu uma sequência incrível de oito pontos seguidos para empatar em 22 a 22. Depois disso, os times trocaram pontos até que o Campinas conseguiu abrir dois pontos para fechar em 26/24 e levar o jogo para o tie-break.
O set de desempate foi equilibradíssimo e a disputa foi ponto a ponto até o final. No ace de Maurício Souza, o Taubaté chegou ao match point em 14 a 13, mas a largadinha do Barreto deixou tudo igual. Na lenvantada sob pressão com uma mão só de Bruninho para João Rafael o time do Vale do Paraíba teve sua segunda chance de ganhar jogo, mas a bola atacada do fundo por Angelus empatou em 15 a 15.
Taubaté teve seu terceiro match point depois de um ataque na diagonal de João Rafael e, na sequência, numa bola chutada na ponta por Douglas Souza, a equipe conseguiu fechar o jogo em 17 a 15.