Jogando em casa, o Lube Civitanova, da Itália, time do cubano naturalizado brasileiro Yoandy Leal, foi surpreendido pelo Kedzierzyn-Kozle, da Polônia, na primeira partida das quartas de final da Champions League de vôlei masculino e foi derrotado por 3 a 1 com parciais de 25/23, 14/25, 25/21 e 25/21 em 1h45min de partida.
As duas equipes voltam a jogar na semana que vem na Polônia para definir quem se classifica para a semifinal da Champions League de vôlei masculino.
Na partida desta quarta-feira, Yoandy Leal foi bem marcado e não conseguiu repetir seus melhores desempenhos. O jogador teve apenas 43% de sucesso no ataque, colocando no chão apenas dez das 23 bolas levantadas para ele.
+CONFIRA TODAS AS NOTÍCIAS DO VÔLEI NO OTD
Ao todo, Leal fez 13 pontos e ficou abaixo de seus companheiros, Kamil Rychlicki, que fez 17 e de Juantorena e Simon, que fizeram 13. Do lado do Kedzierzyn-Kozle, o polonês Kamil Semeniuk marcou 21 pontos e foi o maior pontuador da partida.
Ex-jogador do Cruzeiro, o cubano Simon, companheiro de Leal no Lube Civitanova, foi o jogador com melhor porcentagem nos ataques de todo o jogo. O central colocou no chão nove das dez bolas que foram levantadas para ele e ainda marcou quatro pontos de saque. Apesar da boa atuação dele, o Kedzierzyn-Kozle e abriu boa vantagem para a partida da volta, que vai ser disputada na Polônia.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Nesta quinta-feira, quem entra em quadra é o Trentino, do ponteiro Lucarelli, que joga contra o Berlin Volleys. A equipe alemã conta com um trio de brasileiros: Éder Carbonera, Davy Moraes e Renan Michelucci.