O Vôlei Renata retomou o terceiro lugar da Superliga de vôlei masculino. Com 20 pontos de Leandro Vissotto, o time de Campinas fez 3 sets a 1 (25/21, 25/22, 20/25 e 25/16) sobre o Uberlândia em jogo adiado da sexta rodada do returno.
O jogo no Taquaral, em Campinas, era para ter sido no dia 6 de fevereiro, mas mudou de data devido a um surto de Covid-19 no elenco do Uberlândia.
“A gente deixou que eles abrissem no começo dos sets, aí você tem que correr atrás do adversário, que começa a pegar mais confiança, começa a forçar mais o saque. A gente errou umas bobeiras no começo. Quando a gente botou nosso ritmo, forçou o saque, abriu vantagem e aí vai embora. No quarto set a gente focou no saque, teve boas sequências de saque, e aproveitou mais os contra-ataques”, analisou Vissotto.
O resultado levou o Campinas aos 38 pontos, retomando o terceiro lugar na tabela da Superliga. O Vôlei Renata estava empatado com o Minas, com 35 jogos, mas tinha um jogo a menos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Do lado derrotado, o Uberlândia segue com 24 pontos e na sétima colocação da Superliga. A equipe mineira segue na briga para se manter no G-8 e avançar às quartas de final da competição.
As duas equipes voltam a jogar no domingo (21), pela oitava rodada do returno. Às 19h (de Brasília), o Azulim/Gabarito/Uberlândia terá um duelo mineiro contra o líder Sada Cruzeiro (MG), no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia. O Vôlei Renata entra em quadra às 21h30 (de Brasília), novamente em Campinas, para enfrentar o Vedacit Vôlei Guarulhos.