Duas vitórias em dois jogos. Este é o saldo de momento na excursão que faz o Sada Cruzeiro pela Argentina. Neste domingo, o elenco azul bateu o Ciudad Voley por 3 sets a 1 e manteve a invencibilidade na temporada. As parciais foram 25/17, 22/25, 25/16 e 25/22. Agora, o time disputa a última partida da Copa Ciudad de Bolívar contra o anfitrião Personal Bolívar, nesta segunda-feira, 25, às 21h. O jogo, que tem transmissão online em facebook.com/canaldeportv e youtube.com/canaldeportv, vai decidir o título da competição, já que a equipe da casa chegou à sua segunda vitória na competição ao bater o Sesc por 3 a 1 na partida de fundo deste domingo.
No sábado, 23, os cruzeirenses já haviam conquistado o primeiro resultado positivo diante do outro brasileiro em solo hermano, o Sesc RJ Vôlei, por 3 a 0. E o comandante Marcelo Mendez aproveitou o confronto deste domingo para rodar um pouco mais o seu elenco. Recem chegado da seleção, Rodriguinho foi titular, deixou o jogo para a entrada de Filipe e retornou posteriormente no lugar de Leal. Alemão e Fernando Cachopa também estiveram em quadra.
“Acho que é importante dar rodagem. Rodriguinho e Isac chegaram da seleção bem fisicamente, mas sem ritmo de jogo, então a intenção é permitir que eles joguem para que possam ajudar nosso time. Depois entraram Cachopa, que jogou muito bem, e Alemão, que rendeu bem também. Hoje fizemos um trabalho técnico e físico muito forte, conseguimos um bom resultado e precisamos seguir crescendo. Amanhã é entrar com força máxima para tentar ganhar contra o Bolívar”, analisou o técnico Marcelo Mendez.
Para o ponteiro Rodriguinho, o confronto diante dos argentinos foi uma boa oportunidade de recomeçar o trabalho no Sada Cruzeiro. “Para mim é ótimo jogar aqui, com companheiros de altíssimo nível, com quem aprendo cada dia mais. Ainda tive um pouco de desajustes neste primeiro jogo, mas acho que é normal e acho que temos só a melhorar e crescer como equipe. Vamos fazer o nosso melhor no próximo jogo, pois independente do torneio que seja, a gente entra sempre para brigar pelo título. Vamos encarar um time forte, que é o do Bolívar, que também está com novos jogadores no elenco, e tende a ser um grande jogo”, comentou o camisa 11.
Dono da casa, o Bolívar conquistou a primeira vitória no torneio também em cima do argentino Ciudad Voley, que não tem mais chances de título. E o adversário cruzeirense de segunda-feira ainda joga contra o Sesc neste domingo em um confronto que define quem segue com chances de brigar com a Raposa pelo topo do pódio.
Sada Cruzeiro: Nico Uriarte, Evandro, Leal, Rodriguinho, Simon, Isac e o líbero Serginho. Entraram: Filipe, Alemão e Fernando Cachopa. Técnico Marcelo Mendez.
Ciudad Voley: Agustin, Martinez, Bitar, Gallego, Palacios, Vaca e o líbero Zalcman. Entraram: Coto, Soria e Palonsky. Técnico Hernan Ferraro.
Tabela da Copa Ciudad de Bolívar
Sábado, 23/09
18h30 – Sada Cruzeiro 3 x 0 Sesc RJ Vôlei
21h30 – Personal Bolívar 3 x 0 Ciudad Voley
Domingo, 24/09
18h30 – Sada Cruzeiro 3 x 1 Ciudad Voley
21h – Personal Bolívar x Sesc RJ Vôlei
Segunda-feira, 25/09
18h30 – Sesc RJ Vôlei x Ciudad Voley
21h – Personal Bolívar x Sada Cruzeiro