O Minas é o primeiro finalista da Copa Brasil de vôlei feminino. Enfrentando o Sesi Bauru na sede da reta final da competição, em Saquarema, no Rio de Janeiro, as mineiras carimbaram a sua vaga na decisão com uma vitória por 3 sets a 1, parciais de 30/28, 14/25, 25/11 e 25/22.
Após sair na frente com uma parcial extremamente equilibrada, o Minas acabou diminuindo o ritmo e viu o Bauru empatar o jogo. No entanto, a equipe mineira, que também lidera a Superliga feminina, voltou melhor para os dois últimos sets e confirmou a sua vaga na decisão do torneio.
+TABELA DA COPA BRASIL DE VÔLEI FEMININO
Com a presença na final assegurada, o Minas espera agora a vencedora de Praia Clube e Osasco, que também se enfrentam em Saquarema nesta sexta-feira (5) para saber a sua adversária da final, marcada já para este sábado, também em Saquarema, a partir das 21h30.
O jogo
O primeiro set foi bem equilibrado. Apesar do time mineiro se manter na maior parte da parcial na liderança, a equipe do Bauru mostrou a força no final do set e empatou o jogo. Após uma longa sequência com as duas equipes desperdiçando set points, Cuttino conseguiu duas boas jogadas na sequência para o Minas abrir o placar.
A segunda parcial não teve o mesmo equilíbrio. Atuando de forma bem mais equilibrada, o Bauru dominou o set por completo e rapidamente abriu uma vantagem bastante considerável. Com um defesa sólida, a equipe paulista foi soberana em todos os fundamentos e fechou a parcial com mais de dez pontos de vantagem.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
O terceiro set foi parecido com o segundo, porém com liderança do Minas. Líder em todos os fundamentos, a equipe mineira foi dominante na parcial. Com Dani Cuttino vivendo uma ótimo noite no ataque e o bloqueio voltando a funcionar com maestria, o time do Minas tomou conta do jogo e voltou a liderar a partida após devolver a parcial com mais de dez pontos de vantagem.
O duelo voltou a ficar equilibrado na quarta parcial. Apesar do Minas ter ficado na frente na maior parte do tempo, o Bauru voltou mais ligado que o set anterior e não deixava o rival disparar no placar. No entanto, na reta final o bloqueio do Minas e o alto número de saques errados do Bauru fez a diferença e o Minas conseguiu a classificação.