Em partida isolada da Superliga de vôlei masculino, o Minas comprovou a boa fase e jogando em Belo Horizonte (MG), na Arena Minas, não tomou conhecimento do vice-líder Taubaté: 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 26/24 e 25/22.
Mais uma vez, o cubano Escobar teve um desempenho espetacular, com 25 pontos anotados, sendo quatro aces, 20 no ataque e um bloqueio.
“Ganhamos um jogo muito importante. O time tocou em muitas bolas no bloqueio e na defesa e conquistamos a vitória sacando bem também. Todo o time jogou bem e esse VivaVôlei não é de um. Todos nós jogamos bem e precisamos disso para conseguir um bom resultado como esse”, analisou o cubano Escobar.
A equipe anfitriã estava embalada pela vitória no último sábado (30) contra o Vôlei Renata, um rival direto na disputa pelas primeiras posições. O Minas está atualmente na quarta posição do campeonato, com 30 pontos e 11 vitórias em 14 jogos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
O Taubaté está na segunda posição da tabela na Superliga. A equipe paulista tem 15 jogos realizados, somando 39 pontos com 13 vitórias e apenas duas derrotas. A equipe teve jogos adiados recentemente, e entrou em quadra com alguns desfalques, afastados por terem testado positivo para a Covid-19, como o campeão olímpico Lucão, o líbero Thales e os experientes Rapha e Riad.
A disputa
Nesta mesma rodada, o Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG) venceu o Sesi-SP por 3 sets a 1; o Sada Cruzeiro (MG) levou a melhor sobre o Vôlei Renata (SP); o Pacaembu Ribeirão (SP) superou o Montes Claros América Vôlei (MG); a Apan/Eleva/Blumenau (SC) derrotou o Vedacit Vôlei Guarulhos (SP), e o Vôlei UM Itapetininga (SP) venceu o Caramuru Vôlei (PR).