Siga o OTD

Vôlei

Minas bate Osasco e Fluminese passa pelo Peru

O duelo Minas x Osasco abriu a Copa Gatorade, quandrangular que conta também com a participação do Fluminense e da seleção do Peru

A equipe Camponesa/Minas fez uma partida praticamente perfeita e, nesta sexta-feira, derrotou o Vôlei Nestlé, por 3 sets a 0 (25/15, 25/21 e 25/19). O confronto foi válido pela primeira rodada do Final Four, torneio disputado em Lima, no Peru. Além das duas equipes, participam também a seleção do Peru e o Fluminense. A equipe do técnico Stefano Lavarini, que fez sua estreia em jogos oficiais no comando do time mineiro, mostrou um enorme volume de jogo e não deu, em momento nenhum, alguma esperança às adversárias. Rosamaria, Pri Daroit, Laiza e Macrís, que também estreou com a camisa do Minas Tênis Clube, foram destaques, assim como Carol Gattaz, Mara e Léia.

A partida marcou a estreia da levantadora Fabíola, recuperada de uma artroscopia no joelho e que jogou a última temporada no Volero Zurich, da Suíça, na equipe de Osasco. A jogadora revelou que o time sentiu dificuldade com a bola usada na competição. “Tivemos dificuldades em alguns fundamentos, principalmente porque precisamos nos adaptar à bola. Estávamos treinando com a bola usada no Campeonato Paulista, que é da Penalty, e aqui jogamos com Mikasa. Isso atrapalhou, mas o fato é que erramos mais que o Minas e isso facilitou o jogo para elas”, analisou a levantadora, que completou. “Entrei nos três sets, ainda sem ritmo, mas não senti nada no joelho, nenhuma dor, e aos poucos vou voltando para ajudar a equipe”.

Na partida de fundo da primeira rodada, o Fluminense derrotou o Peru por 3 a 1 com parciais de 25/21, 16/25, 25/18 e 25/18. O torneio continua amanhã com Vôlei Nestlé x Fluminense às 19h e Peru x Minas às 21h.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei