Os cubanos Yoandy Leal, hoje naturalizado brasileiro, e Robertlandy Simon, que muitas alegrias deram para a torcida do Sada Cruzeiro, foram fundamentais para levar o Lube Civitanova ao título da Copa da Itália. Com 17 pontos cada, os dois foram os maiores pontuadores da equipe, que derrotou o Perugia por 3 sets a 1 na final com parciais de 25/17, 18/25, 25/17 e 25/17.
A grande diferença da partida foi o bloqueio do Lube Civitanova, que marcou 14 pontos no fundamento, dos quais oito foram conseguidos por Simon, eleito o MVP da partida.
A ótima atuação do bloqueio do Civitanova já pôde ser vista no primeiro set, o que fez com que o Perugia tivesse muita dificuldade para pontuar. Leal contribuiu com dois aces e a equipe fechou a parcial com tranquilidade em 25/17.
No segundo set, León, do Perugia, se destacou. Do outro lado, Leal foi parado uma vez no bloqueio de Ter Horst e, com dois erros seguidos, um do brasileiro e outro de Juantorena, fizeram o adversário abrir 14 a 10 para depois fechar em 25/18.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Com o 1 a 1 no placar, a ex-dupla cruzeirense entrou em ação. Logo no começo, Leal cravou duas bolas na quadra do Perugia. Pouco depois, o Civitanova bloqueou cinco vezes seguidas o ataque rival, duas vezes com Leal e três com Simon. Assim, a vantagem foi para 19 a 11 e ficou fácil para fechar em 25 a 17.
No quarto set, o Perugia tentou reagir com Atanasijevic na posição 2, mas com um ace de Leal, o Civitanova alcançou 8 a 4. A partir daí, foi administrar e controlar o adversário até fechar novamente em 25 a 17 e assegurar a conquista da Copa da Itália.