Sem os principais favoritos, a quarta-feira (27) foi de briga pelo meio da tabela da Superliga de vôlei masculino. O Uberlândia confirmou a boa fase, assim como o Itapetininga. Já o Blumenau entrou de vez no G-8, enquanto o Ribeirão conseguiu a primeira vitória na competição.
Cruzeiro, Taubaté, Vôlei Renata e Minas Tênis Clube não entraram em ação, mas nem por isso a rodada da Superliga foi sem graça. A equipe de Uberlândia se manteve no quinto lugar, seguida pelo Itapetininga e pelo Blumenau.
Se a surpresa da noite foi a vitória do Ribeirão, a decepção ficou com o time do América-MG, que não conseguiu vencer o lanterna e caiu para o oitavo lugar.
Confira o que de melhor aconteceu em cada uma das quatro partidas que movimentaram a rodada da Superliga de vôlei masculino.
Afinados
Em confronto válido pela 15ª rodada da Superliga masculina de vôlei, Uberlândia e Sesi mediram forças no ginásio Sabiazinho, em Minas Gerais, e o time da casa confirmou o favoritismo. Com Daniel Pinho e Arthur Nath inspirados, o time mineiro fez 3 sets a 1, com parciais de 25/16, 29/27, 23/25 e 25/18.
A dupla do Uberlândia foi fundamental na vitória. Com 21 pontos cada, Daniel Pinho e Arthur Nath se destacaram nos momentos cruciais do jogo, principalmente no 2º e 3º set, quando o Sesi ameaçou o time mineiro.
Vira, virou
Vôlei Um Itapetininga e Caramuru se enfrentaram e o time paulista levou a melhor pela Superliga. Jogando em casa e com 16 pontos de Guilherme Sabino, o Itapetininga perdeu o primeiro set, mas reagiu bem e fez 3 sets a 1, parciais de 18/25, 25/23, 25/20, 25/23.
A equipe paulista entrou pressionada, já que uma sequência de três derrotas consecutivas. Do outro lado, o Caramuru vinha embalado após dois triunfos seguidos.
Dominou!
A Apan/Blumenau recebeu o Vedacit Vôlei Guarulhos pela quarta rodada do returno da Superliga, no Galegão, e não perdeu tempo. Em menos de uma hora e meia, o time catarinense fez 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/21 e 25/21.
Foram dois os destaque do Blumenau. Franco Paese anotou 14 pontos e Ialisson Amorim contribuiu com mais 12 pontos. E olha que Rammé, do Guarulhos, também anotou 14 pontos, mas viu sua equipe falhar no final dos três sets.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Surpresinha
Em duelo válido pela 15ª rodada da Superliga masculina de vôlei, Vôlei Ribeirão e América-MG duelaram em Ribeirão Preto e o time da casa, finalmente, venceu a primeira na competição.
O América-MG era o grande favorito, mas demorou a engrenar na partida, ficou no quase em dois sets e viu o time de Ribeirão surpreender com um 3 sets a 1, parciais de 27/25, 25/22, 21/25 e 27/25.