Em duelo válido pela 15ª rodada da Superliga masculina de vôlei, Vôlei Ribeirão e América-MG duelaram nesta quarta-feira (27) em Ribeirão Preto e o time da casa, finalmente, venceu a primeira na competição.
O América-MG era o grande favorito, mas demorou a engrenar na partida, ficou no quase em dois sets e viu o time de Ribeirão surpreender com um 3 sets a 1, parciais de 27/25, 25/22, 21/25 e 27/25.
Apesar de ser o lanterna da competição, o time de Ribeirão tem apresentado uma melhora nos últimos jogos, quando esteve muito perto de triunfar. Mas finalmente o primeiro triunfo na Superliga veio.
O grande destaque da vitória foi André Ludegards, que anotou 20 pontos e comandou a surpresa da rodada. Contudo, mesmo com a vitória, o time de Ribeirão segue na lanterna, agora com uma vitória em 14 jogos e seis pontos somados.
Já o América-MG vive uma situação bem diferente. O time entrou em quadra com o objetivo de se consolidar ainda mais dentro do G-8.
Só que deu tudo errado. O time mineiro desperdiçou uma grande chance. Com a vitória do Itapetininga, o América-MG caiu para o sétimo lugar, com seis vitórias e nove derrotas.
A disputa
A Superliga masculina conta com Apan/Eleva/Blumenau (SC), Minas Tênis Clube (MG), Vôlei UM Itapetininga (SP), Montes Claros América Vôlei (MG), Caramuru Vôlei (PR), Sada Cruzeiro (MG), EMS Taubaté Funvic (SP), Sesi-SP, Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG), Vedacit Vôlei Guarulhos (SP), Pacaembu Ribeirão (SP) e Vôlei Renata (SP).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
As oito melhores equipes ao término da primeira fase avançam e para os playoffs. Vale lembrar que os duelos de quartas de final, semifinais e finais serão todos disputados em série melhor de três.