A rodada de quinta-feira (20) do vôlei na Europa contou com a presença de cinco atletas brasileiros em quadra. Campeão da Copa do Mundo de 2019 com a seleção, o ponteiro Leal foi o destaque do dia em que ocorreram mais três partidas, com duas vitórias, ambas dos homens, na Itália e na Áustria, e uma derrota no feminino, na Alemanha.
+ Trio de brasileiras do Radom avança na Copa da Polônia
Leal marcou 11 pontos na vitória do Lube Civitanova, em casa, diante do Monza, por 3 sets a 1 (25/20, 25/19, 22/25 e 25/23). O cubano naturalizado brasileiro e anotou oito acertos em ações de ataques, um de bloqueio e dois de saque. Após 19 rodadas, o time dele venceu 17 vezes e perdeu duas, ocupando a vice-liderança da Liga Italiana de vôlei, com 46 pontos.
+ Cubano dá show e Cruzeiro vence o América na Copa Brasil
Já o oposto Luan Weber, do Allianz Milano, teve atuação discreta no triunfo por 3 a 2 contra o Leo Shoes Modena, como mandante. O time do brasileiro ganhou com parciais de 20/25, 30/28, 25/18, 21/25 e 20/18. O atleta, ex-Sada Cruzeiro, entrou em quadra apenas nos dois primeiros sets e ambas as vezes vindo do banco de reservas. Ele deixou a quadra sem pontuar. E a equipe dele é a oitava na Liga Italiana de vôlei, com 23 pontos.
Resultado positivo na Áustria
Na Liga MEVZA de vôlei, torneio que envolve clubes da Europa Central, dois brasileiros estiveram em ação pelo Zadruga Aich/Dob, da Áustria. A equipe deles recebeu o Mladost Zagreb, da Croácia, e aplicou 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/17 e 25/17. O meio de rede Victor Alcântara jogou e colaborou com 13 pontos, sendo seis em ações de ataque, seis de bloqueio e um de saque.
+ Blumenau bate Itapetininga, mas segue atrás na tabela
O Zadruga Aich/Dob conta com três brasileiros em seu elenco, mas apenas dois foram relacionados e só um entrou em quadra. Quem figurou na lista, porém, não saiu do banco de reservas foi o levantador Gabriel Garcia. Depois de nove jogos, o time austríaco aparece em terceiro lugar na Liga MEVZA de vôlei, com 15 pontos (cinco vitórias e quatro derrotas).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Fechando o dia dos brasileiros na Europa, a oposto Helô Lacerda e suas companheiras do Münster perderam pela Bundesliga de vôlei. Em duelo contra o MTV Stuttgart, fora de casa, o clube da brasileira foi superado por 3 sets a 1, séries de 20/25, 25/16, 25/16 e 25/16. A jogadora anotou nove pontos, com cinco em ações de ataque, dois em bloqueios e aces. O time dela está na décima e penúltima posição na Liga da Alemanha, com dez pontos.