O clássico mineiro entre Montes Claros América Vôlei e Azulim/Gabarito/Uberlândia abriu a terceira rodada do returno da Superliga masculina 2020/21. O primeiro confronto do sábado (16) terminou com vitória do Coelho em duelo direto com a equipe do Triângulo Mineiro. A partida foi realizada no ginásio Tancredo Neves e a equipe mandante aplicou 3 sets a 0, parciais de 25/23, 29/27 e 29/27.
+ Acompanhe ao vivo o clássico Cruzeiro e Minas na Superliga
Essa foi o sexto triunfo do Montes Claros América na temporada 2020/21 da Superliga. A equipe americana ocupa agora a sexta colocação, com 17 pontos, um a menos que o Uberlândia, quinto lugar, rival do confronto deste sábado. Na vitória diante do time de visitante, o ponteiro Ygor Ceará, aniversariante do dia, foi escolhido o melhor em quadra, ganhando o Troféu VivaVôlei.
“O jogo foi difícil, algo que esperávamos, já tínhamos enfrentado eles três vezes antes, com duas vitórias para o lado de lá. A vitória foi do grupo, o Jonadabe (central) fez uma ótima partida, o aniversário é meu, mas o presente é do time todo. A competição está acirrada, com as equipes brigando por cada posição. Fizemos jogos duros contra adversários fortes, e a nossa projeção é ficar entre os oitos, mas enfrentar todos de igual para igual”, disse Ygor.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
No primeiro turno da Superliga, as equipes se enfrentaram em Uberlândia, no ginásio Sabiazinho, e o time da casa, comandado pelo técnico Manoel Honorato, ganhou do Montes Claros América por 3 sets a 1, parciais de 20/25, 25/23, 25/19 e 25/23. O destaca daquela partida pelo time vitorioso foi o ponteiro Matheus Silva, com 14 pontos. O maior pontuador do jogo foi o central Jonadabe dos Santos, do clube visitante, com 15 acertos.
A competição
A Superliga masculina teve início no dia 31 de outubro e conta com 12 equipes participantes. Vale lembrar que em ambos os naipes, neste ano, os duelos de quartas de final, semifinais e finais serão todos disputados em série de melhor de três.
Além disso, entre as definições do protocolo de segurança, as equipes precisarão realizar testes de coronavírus a cada 15 dias durante a Superliga. Por fim, em caso de exames positivos, os atletas ficarão em quarentena por um período de 10 dias. Em caso de mais de quatro diagnósticos positivos, ou de dois levantadores, o time poderá pedir então adiamento dos jogos.
Use o cupom OTD10 para comprar o pay per view da Superliga com 10% de desconto. Clique aqui.
+ Com 5 casos de Covid, Curitiba tem jogo adiado na Superliga